Conecte-se com a Torre

Microsoft e Sony anunciam parceria histórica para jogos, tecnologias e serviços de nuvem

Notícias Games

Microsoft e Sony anunciam parceria histórica para jogos, tecnologias e serviços de nuvem

image_pdfimage_print

 

A Microsoft e a Sony anunciaram na tarde desta quinta-feira (16) uma histórica parceria para compartilhamento de informações e tecnologias.

O anúncio não cita nominalmente as marcas PlayStation e Xbox, mas sugere ainda assim que a parceira irá focar no consumo de entretenimento de plataformas, incluindo videogames.

 

“O próprio PlayStation surgiu através da integração da criatividade e tecnologia. Nossa missão é evoluir continuamente essa plataforma como uma que continue a oferecer as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, junto com um ambiente de nuvem que garante a melhor experiência possível, a qualquer hora, em qualquer lugar.”

“Por muitos anos, a Microsoft tem sido um parceiro comercial importante para nós, embora, é claro, as duas empresas também estejam competindo em algumas áreas. Acredito que o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo.”

Kenichiro Yoshida, presidente da Sony.

 

Ambas chegaram a um acordo para, futuramente, desenvolverem juntas soluções pela nuvem através do Microsoft Azure. A Sony terá acesso a esta nuvem para focar em seus jogos e conteúdo de streaming. Microsoft e Sony também concordaram em trabalharem juntas em semicondutores e inteligência artificial.

“A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia, e a colaboração que anunciamos hoje se baseia nessa história de inovação. Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI à Sony para oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes.”

Satya Nadella, CEO da Micorosft.

 

A nova parceira certamente será discutida nos bastidores da E3 2019, a ser realizada em junho.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways