A NVIDIA anunciou hoje a data de lançamento do remaster de Quake II com suporte aray tracing, que tinha sido revelado na GDC 2019. O jogo, que recebeu o nome de Quake II RTX, será disponibilizado no dia 6 de junho deste ano (Windows e Linux), contando com uma demo gratuita com as três primeiras fases. Para quem tem o jogo original completo, será necessário apenas baixar o update. Confira o trailer de anúncio:
Em termos simples, ray tracing é um algoritmo que simula o traçado dos raios de luz, tornando a cena renderizada mais próxima da realidade. Além do suporte a esta técnica, Quake II RTX contará com os seguintes aprimoramentos:
Melhorias na renderização da iluminação global, com três opções de qualidade selecionáveis;
Suporte a multiplayer;
Opções de hora do dia, que mudam radicalmente a aparência de algumas fases;
Novos modelos de armas e texturas;
Novos ambientes dinâmicos (superfície do planeta Stroggos e espaço);
Melhorias na física da atmosfera, incluindo opções para o céu de Stroggos;
Refletividade em tempo real do jogador e das armas nas superfícies de água e vidro, incluindo sombras do modelo do jogador, para quem possuir o jogo original completo;
Tecnologia aprimorada de remoção de ruídos em ray tracing;
Mais de 3.000 texturas atualizadas com uma mistura do MOD Q2XP e novas melhorais;
Efeitos atualizados com novos sprites e animações de partículas;
Luz dinâmica para itens como luzes piscantes, sinais, interruptores, elevadores e objetos móveis;
Aprimoramento nos efeitos de luz na água;
Novo modo de fotografia;
Suporte ao antigo renderizador OpenGL, com opção de desligar o modo RTX;
Projeção cilíndrica para um campo de visão mais largo em telas widescreen.
Após o lançamento, o código fonte será postado no GitHub, para que desenvolvedores possam aprimorar e atualizar os seus MODs. Os requisitos mínimos para rodar o jogo são:
Windows 7 64-bit ou Ubuntu 16.04 LTS 64-bit;
Processador Intel Core i3-3220 ou equivalente da AMD;
8GB de memória RAM;
2GB de espaço em disco;
Placa gráfica: NVIDIA GeForce RTX 2060 ou superior.
A primeira vez foi com Golden Axe, tão pequeno que precisava usar um banco para alcançar os controles do fliperama. Passou por todas as gerações de consoles e joga no PC desde 199. Fã de RPGs, jogos de corrida, indies e qualquer jogo com uma boa história.