Rumores e previsões para a E3 2021: Microsoft

O que esperar?

Nosso querido Phill Spencer, andou agitando muito os fãs da Xbox nos últimos meses. No início do ano, a Microsoft adquiriu a ilustre Bethesda Softworks, garantindo uma vasta gama de títulos, para o frigobar verde e cromado.

Tudo indica que a E3 de 2021, fará a nova geração de consoles da Xbox brilhar como nunca. Vários anúncios são especulados e discutidos, através de rumores, pela internet e fóruns. Aqui, trago para vocês algumas seleções de rumores e informações que adquiri, numa extensa pesquisa de fontes.

Vale dizer que, nada aqui é essencialmente uma verdade absoluta, tudo se passa de rumores e especulações.

Halo Infinite

Acho que eu não preciso dizer, que isso era de se esperar, não? Muitos rumores, apontam para novas gameplays de Halo: Infinite, assim como uma constatação que o jogo rodará sim na antiga geração de consoles. Muito se especulou nos últimos meses, que a versão de Xbox One estaria cancelada, mas ao que tudo aponta, isso é uma mentira.

Junto disso, provavelmente receberemos (talvez) uma nova data de lançamento. Muito se diz que, hipoteticamente, a versão da geração anterior sairá depois por conta de um tempo de polimento maior, para o embelezamento e refinamento da obra.

Starfield

Sabe aquele título, que tanto falam e você pouco sabe? Então, esse é Starfield. Anunciado a anos e anos atrás, nada sabemos ou entendemos sobre o que exatamente é Starfield, o novo e totalmente ”inovador” RPG da Bethesda.

Ao que tudo indica, de rumores e supostos ”vazamentos” no Reddit, Starfield é um jogo completamente diferente de qualquer outro vindo da Bethesda. Não utilizando dos padrões e ”fórmulas” que vemos em outros títulos, Starfield é experiência sci-fi totalmente fresca, com elementos antes vistos em Immersive Sims. Bem, eu mesmo ainda tenho minhas dúvidas sobre o jogo, espero me impressionar.

Vale a pena dizer que, Starfield não é um título para 2021, e tudo indica que nem é para 2022 também. Muito está sob fases experimentais ainda, logo… poderemos não ter qualquer informação sobre data ou previsão de lançamento.

Arkane Studios

Deathloop já foi adiado diversas vezes, e ainda é uma incógnita sobre se ainda sairá mesmo nesse ano. Todavia, sabemos que a Arkane Studios possui duas divisões/estúdios, e ambos estão trabalhando em projetos distintos.

Veteranos de Dishonored, estariam trabalhando num projeto totalmente novo chamado ”Omen”, um simulador imersivo, baseado num universo de vampiros, talvez até mesmo o universo de Masquerade. Segundo fontes recentes, o projeto já estaria em desenvolvimento a anos, iniciado posteriormente ao lançamento de Prey, em 2017.

Quanto a Deathloop mesmo, não espere muitas novidades, pois nenhum rumor ou informação, aponta quaisquer envolvimento do título na conferência, mesmo que a exclusividade da Sony tenha sido quebrada.

Wolfenstein III

Sim, não é surpresa para ninguém que isso provavelmente ocorrerá. Com o cliffhanger no fim de New Colossus, tudo já encaminhava para uma conclusão épica de uma trilogia.

Porém, com as recepções praticamente negativas do último título spin-off, ”Youngblood”, culminou numa ”mudança” de direção do terceiro título, concretizando em muitos replanejamentos e repensamentos de conceitos. Bem provavelmente, receberemos uma informação de que o título está sendo trabalhado, ou até mesmo um trailer? Quem sabe!

Fallout e The Elder Scrolls

Com o lançamento recente de ”Blackwood”, última expansão de The Elder Scrolls Online, naturalmente é certo de não haver quaiquers informação adicional sobre o MMO. Anualmente, o jogo recebe atualizações e expansões, e isso é definido/liberado no início de um novo ano fiscal, assim como ocorreu com Blackwood em Janeiro.

Quanto a The Elder Scrolls VI, ou Skyrim 2 (calma fã de TES, eu to zuando), com certeza não haverá notícias. Sério, não espere nada novo desse jogo, até que Starfield seja lançado. E bem… Starfield está, segundo os rumores, com uma programação de lançar em 2023, né? Então… é, vai demorar. (Por que anunciaram TESVI com tanta antecedência mesmo?)

Agora a respeito de Fallout, o mesmo esquema. Não espere nada sobre Fallout 5, ou qualquer coisa do gênero por um longo período de tempo (menos com um em particular, que falaremos em breve). Fallout 76 está ai para isso, e existe para preencher esse vazio que permanecerá por anos, com a ausência de um novo título. Rumores indicam que novos conteúdos para o MMO, serão anunciados na conferência, assim como uma nova expansão baseada na Capital Wasteland, de Fallout 3.

Ah! Muito se discutiu recentemente no Reddit, sobre remasterizações futuras de… Fallout 4. Para Series S/X e PS5, e sim, sem remasterização de Fallout 3 ou New Vegas, podemos voltar a chorar no chuveiro.

Quake e DOOM

É isso mesmo que você leu, aparentemente teremos novidades sobre Quake! E não é qualquer novidade, aparentemente Quake sofrerá um reboot. Devido ao enorme fiasco de Champions (o que me entristece, porque o jogo é genuinamente bom), a Id Software mudou sua abordagem quanto a franquia, e provavelmente fará um milagre ala DOOM 2016.

Não se sabe ao certo como funcionará, mas rumores indicam também uma remasterização e ports de antigos Quakes para os consoles atuais e da antiga geração.

Agora quanto a DOOM, já está bem certo de que a sequência de Eternal é uma realidade, devido ao sucesso monstruoso da aventura do Slayer de 2020. Novos conteúdos multiplayer e cosméticos, estão em desenvolvimento e prontos para serem lançados para o jogo. Certamente, algo envolvendo os próprios anúncios da E3, será lançado imediatamente durante a conferência.

De resto, nada muito alarmante ou chamativo vindo de rumores da Id Software. O pouco que possuímos, são pequenos palpites e fofocas sobre a sequência de Eternal, mas nada muito concreto ou palpável de se chamar ”confiável.”

Double Fine Productions

De tudo para ser anunciado e profetizado na E3 desse ano, só esse aqui me importa. A Double Fine Productions, estúdio responsável por Brutal Legends, fará uma apresentação na conferência da Microsoft, apresentando novidades sobre o título exclusivo da Xbox em produção: Psychonauts 2.

Uma gameplay novinha em folha será apresentada, junto de uma data de lançamento. Rumores apontam que o título não será mais exclusivo da Xbox, e provavelmente fará sua participação no console da Sony.

Além disso, provavelmente teremos informações sobre um remaster de Brutal Legends, para a recém e antiga geração.

Obsidian Entertainment

The Outer Worlds foi uma surpresa fantástica em 2019. Já joguei ele, pelo menos umas duas ou três vezes, e uma legião de novos fãs já estão encantados com as possibilidades narrativas da Obsidian. Uma sequência já está em discussão, segundo rumores, e ela trará muito conteúdo e ideias cortadas da produção original. Somando a isso, a nova geração de consoles provavelmente receberá uma edição ”enhanced” de Outer Worlds, somando junto dos pacotes de conteúdo de expansão.

Sendo Outer Worlds 2 um possível título, existem outros três projetos os quais o estúdio trabalha no momento. ”Grounded”, o MMO de jardim, o novo RPG Avowed, que se passa no universo de Pillars of Eternity, e uma coisa surpreendente… que talvez envolva Fallout?!

Sabemos que a Obsidian é responsável pelo título mais bem lembrado da franquia: Fallout New Vegas. Muito se especula da reunião das duas empresas, devido a compra da Bethesda em Março, consequentemente, chove rumores sobre uma sequência do título de 2010, num trabalho coletivo entre Bethesda e Obsidian. Esses rumores só ficam mais fortes, quando ouvimos as previsões e planejamentos, dos veteranos da Obsidian, que recentemente via Twitter, começaram a parar de responder perguntas sobre o título de 2010. Agora se é verdade, só Deus sabe. (por favor que seja verdade)

Valve

É isso mesmo que você está lendo. Segundo Tyler McVicker, a Valve e a Microsoft, estiveram em negociações recentes sobre a implementação do serviço Gamepass na Steam.

Porém, a única forma da Steam receber o Gamepass, seria caso a Xbox recebesse a Steam. Então sim, a chance é real de implementar a sua vasta biblioteca, na biblioteca da Xbox, comemore.

Considerações finais

A conferência da Microsoft, estará RECHEADA de novidades. Bem provavelmente, estaremos recebendo uma infinidade de informações sobre essa nova e íntima relação da mesma com a Bethesda e seus recém adquiridos estúdios, assim como novos anúncios de títulos indies do console retangular.

Outros rumores apontam para a revelação da compra de um novo estúdio, mas essa parte ainda está muito crua para processar. Todavia, estaremos discutindo mais a frente, sobre outras informações de outros estúdios que farão sua devida aparição no evento.

Conhecedor dos estudos históricos/professor , amante da arte dos vídeo-games, streamer, ex pro-player de HearthStone e artista.