Conecte-se com a Torre

Calendário, rumores e previsões para a TGS 2021: Dia 02/10

Cobertura de Eventos

Calendário, rumores e previsões para a TGS 2021: Dia 02/10

image_pdfimage_print

Olá meus queridos amigos, sejam bem vindos a mais um ”Rumores e previsões”. Dessa vez, voltamos aqui para falar novamente do evento de games mais importante do oriente: a Tokyo Game Show (TGS 2021).

Sendo assim, conforme realizamos anteriormente nos textos da E3 desse ano, separei alguns dos rumores e previsões para esse terceiro dia de TGS. Vamos lá?

00h00 – Tencent Games

Para aqueles que não sabem, a Tencent Games é a MAIOR empresa de games do MUNDO! Ela é a dona da Riot Games, aquela empresa que faz Valorant e League of Legends, sabe? Então, a mesma é dona de plataformas de serviço digital e presta diversas funcionalidades de infraestrutura para outras empresas.

Não dá pra palpitar ao certo sobre o que rolará na sua conferência, mas espere algo focado para portáteis e mobile, coisa que a empresa investiu pesadamente nos últimos tempos, ainda mais com seus produtos que emulam sistemas portáteis para computadores, como o Tencent Gaming Buddy, criado para emular jogos como PUBG Online.

00h30 – Japan Game Awards (JGA) 2021

Em paralelo a outras conferências, aparentemente, teremos o Japan Game Awards, o próprio e exclusivo ”The Game Awards” japonês. Espera-se que essas premiações ocorram, seguindo os moldes das apresentações dos outros anos. É possível que também haja também, na transição de premiações, anúncios e revelações de novos produtos e jogos.

02h00 – Lilith Games: Warpath

Lilith Games, é uma gigante empresa do mercado de games mobile. Ela recentemente (vulgo ano passado), lançou um título chamado Warpath, um híbrido de ataque de bases e gerenciamento, na vibe de Clash of Clans. O game, conforme esperado de jogos de nicho gacha, estourou no mercado de games mobile e fez um bom sucesso.

A sua conferência girará em torno do anúncio de um novo game em produção, por parte da empresa.

04h00 – GungHo Online Entertainment

Se você já jogou Ragnarok, provavelmente já ouviu falar dessa empresa. A GungHo Online é uma empresa focada em prestação e hospedamento de servidores, para jogos online, assim como produção e desenvolvimento (de apoio) de seus próprios títulos. Ela geralmente fica numa categoria de empresas de ”suporte”, terceirizada para desenvolvimento de outras fases de um produto em específico.

Não sei palpitar sobre a sua conferência, pois a mesma nunca de fato desenvolveu títulos sólidos, apenas publicou e ajudou em segundo plano, no desenvolvimento de jogos como Let It Die, Ragnarok Odyssey, Grandia, etc… 

06h00 – JGA: 2021 Games of the Year

A partir das seis da manhã, o Japan Game Awards estará revelando o seu Game of the Year. Infelizmente, não tenho nomes (e não tenho nem ideia de quais) dos possíveis indicados para o prêmio, já que o mercado oriental de games, é totalmente diferente do mercado que vemos comumente aqui no ocidente. Consequentemente, é difícil de medir e dizer, sobre o que pode estar em alta por lá, ou o que mais atingiu o seu público.

08h00 – Koei Tecmo

Koei Tecmo, terá uma apresentação própria a partir das oito da manhã. Segundo o que já foi apresentado e revelado, a mesma estará divulgado alguns novos jogos (já planejados) que lançarão exclusivamente para o Japão, como: ”Dead or Alive: Xtreme: Venus Vacation” (uiii); ”Time Trials!”; novos jogos da série ‘Nobunaga’ e, não menos importante, uma porrada de jogos do Dynasty Warriors.

10h00 – Konami

E sim, teremos Konami novamente! Mas não é o que você está pensando…

Aparentemente, essa breve conferência terá como objetivo, a revelação de gameplay do game Tokimeki Memorial Girl’s Side 4th Heart Stage, um ”date-sim” de garotos de… anime? Olha, eu realmente não sei o que esse jogo é, não é muito a minha praia, mas tem uma galera hypando pelo jeito…

O game tem previsão de lançamento para o Nintendo SwitchSteam, e aparentemente terá um lançamento no ocidente.

11h00 – MM Games

Não me pergunte, nem sei o que é isso.

Considerações finais

Considerando os outros dois primeiros dias, e pensando já no seguinte, acredito que esse seja o dia mais fraco em questão. Mas, acima de tudo, será interessante ver o JGA e verificar as escolhas dos consumidores japoneses.

 

Conhecedor dos estudos históricos, amante da arte dos vídeo-games, streamer, ex pro-player de HearthStone, ilustrador e escritor.

Comentários

Mais em Cobertura de Eventos

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways