Conecte-se com a Torre

TGS 2021: Conferência da SNK!

Cobertura de Eventos

TGS 2021: Conferência da SNK!

Shatterou‘ suas expectativas?

A TGS 2021 começou, e seu início não poderia ser mais fenomenal, se não com uma apresentação da própria SNK, empresa lendária e dona de icônicas franquias como Metal Slug, Garou: Mark of the Wolfes e The King of Fighters.

A sua apresentação gira em torno do seu novo título em desenvolvimento: The King of Fighters XV. Portanto, separei algumas das principais informações para aqueles que são fãs da série, assim como eu.

Mecânicas e Modo Online

Como já de se imaginar, a série passa por um processo de mudanças para se adequar a um novo público, para isso, existirá dois modos para jogadores casuais: um modo onde mirros matches não são permitidas, e outro as quais será normal. O jogo manterá as matches de equipes tradicionais, que no caso, consiste em 3 personagens por cada time (LESSS GOO TIME IKARI!).

Um sistema chamado ”SHATTER STRIKE”que permitirá o uso de defesas sistemáticas e precisas, ou contra-ataques certeiros, utilizando da boa e velha mecânica de barra de energia. O sistema funcionará como outros parecidos em jogos como Street Fighter ou Mortal Kombat. Junto disso, um novo sistema chamado ”MAX MODE”, que permitira uma extensão de poderes e dano de ataque, assim como um boost na defesa e nos ataques com quebra de guarda.

Somando a isso, teremos a presença (novamente) do modo RUSH (uma espécie de auto combo), presente antes no KOF XIV,  onde que com a velocidade e frequência correta de botões apertados, culminará num combo extraordinariamente poderoso e de fácil aplicação.

O jogo, pelo visto, investirá pesadamente no cenário competitivo, e novamente, receberá personagens por DLC nos futuros pacotes de expansão.

Conteúdo e novidades inesperadas

O jogo inicialmente contará com muito conteúdo extra, especialmente cerca de 300 tracks de música de jogos da SNK. Com isso, podemos contar com uma galeria vasta de trabalhos artísticos (concept arts, character designs…) e, cinemáticas para cada personagem, incluindo um Modo História (campanha).

Somando a isso, foi revelado que o The King of Fighter 98, e suas respectivas versões espalhadas pelas mais diversas plataformas, receberá um update! Atualizando e adicionando rollback, uma melhoria para o netcode do jogo, permitindo partidas mais estáveis para o modo online.

Novo personagem: Isla

Um novo personagem fora revelado para o elenco, confira abaixo o vídeo de revelação dela.

Considerações finais

Considerando os últimos anúncios da SNK, o novo KOF tem tudo para ser um grande jogo de luta! Com um elenco espetacular a primeira vista, e alguns deles ainda serão revelados conforme o tempo (mais os de DLC), provavelmente encararemos um título de peso para os e-sports no ano que vem!

Lembrando que The King of Fighters XV está com data de lançamento, para 17/02/2022 e estará disponível nas mais variadas plataformas, seja PC, PS4/PS5, XOne e Series.

E aí, o que achou das novidades da SNK e do novo jogo? Comenta aí!

 

Conhecedor dos estudos históricos, amante da arte dos vídeo-games, streamer, ex pro-player de HearthStone, ilustrador e escritor.

Comentários

Mais em Cobertura de Eventos

Topo