Conecte-se com a Torre

Calendário, rumores e previsões para a TGS 2021: Dia 30/09

Cobertura de Eventos

Calendário, rumores e previsões para a TGS 2021: Dia 30/09

Olá meus queridos amigos, sejam bem vindos a mais um ”Rumores e previsões”. Dessa vez, voltamos aqui para falar do evento de games mais importante do oriente, a Tokyo Game Show.

Esse ano, teremos uma line-up de diversas atrações e conferências. O evento começa hoje (dia 29/09) a partir das 22h00 com a sua ABERTURA. As conferências em sí, se iniciarão a partir das 01h00 da madrugada do dia 30.

Sendo assim, conforme realizamos anteriormente nos textos da E3 desse ano, separei alguns dos rumores e previsões para esse primeiro dia de TGS. Vamos lá?

00:00 – GameraGame Now

Podemos dizer que a Gamera Game é uma publisher de títulos independentes, só que japoneses. Ela tem uma boa fama com alguns títulos publicados na Steam. Fora isso, a publisher ainda tem muito com o que se mostrar, mas é provável que seus anúncios possam ficar exclusivos para o público japonês, assim como boa parte de seus títulos estão presos lá.

01:00 – SNK

Ahhh, SNK. Já está devidamente confirmado, que teremos uma belíssima apresentação do novo The King of Fighters, que estará recebendo o seu 15º título. O título já possui data planejada para 17/02/2022, e estará disponível nas mais variadas plataformas, seja PC, PS4/PS5, XOne e Series.

Além disso, podemos receber mais informações sobre o Metal Slug Tactics, novo jogo da franquia que adotará o gênero Tactics, comumente visto em jogos como XCOM ou o nosso querido Final Fantasy Tactics. Assim como, podemos até mesmo receber informações de novas coletâneas ou relançamentos de jogos antigos? Talvez até mesmo um novo Garou: Mark of the Wolfes? Não custa sonhar, já que o game fará 22 anos esse ano!

04:00 – SK Telecom

Parece brincadeira, mas a empresa da SKT, aquele time de League of Legends que tem AQUELE jogador famoso, terá uma apresentação também nessa TGS 2021. Para aqueles que não sabem, a SK Telecom é uma operadora de telecomunicações portáteis da Coreia do Sul, e também produz e desenvolve jogos para aparelhos portáteis. Talvez a mesma anunciará produtos exclusivos para celulares? Quem sabe, geralmente esse tipo de produto não se encontra acessível aqui no Brasil.

05h00 – Team Madness Games

Team Madness Games, é uma publisher e developer independente de jogos, e aparentemente estará fazendo o anúncio do seu primeiro título nessa TGS 2021. O título se chama ”It’s Meal Time!”, e terá uma cobertura completa para apresentação do jogo.

06h00 – Microsoft

A plataforma verde em formato de caixa preta, estará fazendo sua presença nessa TGS 2021! Pouco se sabe do que poderemos ver na breve apresentação, pois a mesma durará apenas uma hora, em comparação com outras.

Meu palpite? Provavelmente veremos uma porrada de jogos japoneses, entrando no GamePass, e talvez poderemos ver a aquisição de algum estúdio oriental pela Microsoft, pois a mesma se encontra em expansão até hoje, muitos até, especulando que o Tio Phill andou em negociações com a EA Games.

07h00 – Konami

Sabia que no ano passado, a Konami fez 50 anos? Pois é, nem eu sabia porque eu fui ver isso agora. Mas a verdade, é que a infame Konami terá uma apresentação própria na edição desse ano, e ao que tudo indica, a apresentação gira em torno de novidades do Yu-Gi-Oh! Master Duel (aff), e algumas atualizações sobre títulos e franquias da empresa (EBAAAA). Agora, quais títulos são esses, e quais franquias… é uma boa pergunta.

Muito se especula a tempos, sobre um remake do Metal Gear Solid de PSX (não por favor!!), ou talvez um remake ou reboot da franquia Silent Hill, nas mãos da produtora de The Medium e Layes of Fear: a Bloober Team.

08h00 – Spike Chunsoft

A empresa por trás da franquia STEINS;GATE e Danganronpa, estará recebendo uma apresentação própria nessa TGS 2021. Provavelmente, teremos o anúncio de um novo Danganronpa, segundo o que os rumores apontam, e talvez alguns novos títulos para revelação. De fato, é uma empresa com títulos muito criativos, recomendo muitíssimo para aqueles que gostam de thrillers investigativos, suspense e… muito horror.

09h00 – D3PUBLISHER

A D3PUBLISHER, é uma empresa com grande foco no público japonês. Recentemente, lançaram mais um game da franquia ”Earth Defense Force”, já disponível para Nintendo SwitchSteam. A empresa faz grande sucesso na área de jogos para portáteis e celulares, e como vocês sabem, essa área tem grande força lá no Japão, ainda mais que consoles como o Nintendo 3DS e Switch, possuem um enorme público por lá.

10h00 -CAPCOM

A nossa querida CAPCOM estará participando dessa edição também (o que não é de surpreender), e poderá nos surpreender com algumas breves apresentações. Rumores indicam, que o famigerado remake do Resident Evil 3, receberá uma edição de Diretor, trazendo conteúdo antes retirado da versão final, assim como um novo conteúdo bônus, seja um modo Mercenários, Histórias Extras e uma extensão da campanha principal.

Com o lançamento recente da versão final de Street Fighter V, provavelmente não teremos mais informações a respeito, a menos que seja sobre novos pacotes de Skins, alguns desses já revelados recentemente, como o Cyber Akuma

Acredito que pouco teremos informações sobre a sequência da franquia de luta, mas, com a subida da hashtag #FREEMVC2, uma campanha feita por fãs para impulsionar um relançamento do famoso e querido jogo de luta ”Marvel VS Capcom 2”, é bem plausível que tenhamos algo sobre isso, já que a campanha chamou atenção tanto da MARVEL, quanto da CAPCOM, como mostra esse vídeo.

Além disso, podemos ter alguma informação sobre a expansão que Resident Evil Village receberá. Caso não saiba, já realizamos uma review completa do game, confira aqui!

11h00 – IzanagiGames

IzanagiGames, é uma desenvolvedora de jogos, que contará com uma breve apresentação sobre o seu novo título em desenvolvimento: Yurukill. O jogo é descrito como um shoot-‘em-up estilo bullet hell” de aventura interativa, algo parecido com a série Danganronpa e derivados.

Considerações finais

O primeiro dia tem tudo para ser interessantíssimo! Acredito que teremos uma belíssima abertura, assim como estarei muito ansioso para a apresentação da Konami e da CAPCOM respectivamente. Iai, o que você acha que poderemos ver? Comenta ai!

 

 

Conhecedor dos estudos históricos, amante da arte dos vídeo-games, streamer, ex pro-player de HearthStone, ilustrador e escritor.

Comentários

Mais em Cobertura de Eventos

Topo