Notícias Games

Nintendo Switch Lite: Console totalmente portátil é confirmado e será lançado em setembro

A Nintendo está oficialmente trabalhando em novas versões do Nintendo Switch, segundo informações enviadas à imprensa na manhã desta quarta-feira (10).

Segundo informações enviadas pela Nintendo, a primeira versão extra do console se chama Nintendo Switch Lite, uma versão totalmente portátil do console. Os controles estarão fixos no consoles e as cores serão variadas de acordo com uma das três cores disponíveis para o console portátil: amarelo, cinza e turquesa.

O preço sugerido será de $199.99 nos Estados Unidos, e a principal estratégia será adotar uma migração dos antigos usuários de 3DS para a versão totalmente portátil do Switch, o Nintendo Switch Lite.

“Adicionar o Nintendo Switch Lite oferece aos jogadores mais opções de preço e cor do console.  Agora os consumidores poderão escolher o sistema que melhor adapta-se à sua maneira de jogar seus jogos favoritos do Nintendo Switch.”

Doug Bowser

Estarão disponíveis no catálogo todos os jogos do Nintendo Switch que suportam jogabilidade portátil. Alguns outros jogos funcionarão com algumas restrições.

Doug Bowser, presidente da Nintendo, afirmou em entrevista ao site CNET que está trabalhando na função de transferir os dados salvos entre os consoles Nintendo Switch. Porém, ainda não há informações de quando esta função estará disponível.

Divulgação

Não haverá suporte ao HD rumble. Também não haverá suporte para o Nintendo Labo.

O Nintendo Switch Lite será lançado no dia 20 de setembro.