Call of Duty: Modern Warfare apresenta detalhes completos do Multiplayer com mudanças importantes

A Activision e a Infinity Ward apresentaram nesta quinta-feira (1) o novo multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare, com a exibição de um trailer e um evento de jogabilidade ao vivo.

O multiplayer terá novos níveis de jogo estratégico e tático, com alguns modos novos e outros reinventados, como destacado no vídeo apresentado do trailer acima.

Os jogadores poderão testar o multiplayer em diversos períodos Beta que estarão abertos em setembro, nas seguintes datas:

  • Beta Exclusivo no PlayStation 4
    12 a 13 de Setembro (Acesso Antecipado, PlayStation 4)
    14 a 16 de setembro (Beta Aberto, PlayStation 4)

  • Beta com teste crossplay
    19 a 20 de setembro (Acesso antecipado, PC e Xbox One; Beta Aberto, PlayStation 4)
    21 a 23 de setembro (Beta Aberto, PlayStation 4, PC, Xbox One)

Image

“Nosso objetivo com Modern Warfare é colocar todos os jogadores para jogarem juntos desde o primeiro dia. Estamos tirando o passe de temporada; estamos entregando uma mistura de mapas grátis, uma tonelada de conteúdo pós-lançamento e estamos desenvolvendo o jogo para o crossplay.”

“Estamos testando agora e os fãs poderão experimentar no Beta do próximo mês. Este é um novo dia para o multiplayer de Call of Duty, e hoje é apenas o começo – nós temos muitas outras revelações chegando para os fãs e mal podemos esperar para compartilhar”.

Patrick Kelly, Creative Director e co-Studio Head da Infinity Ward.

Entre os modos que estarão disponíveis teremos: Combate 2 vs 2 de curta distância, 6 vs 6 tradicional, “diversos modos” com 10 vs 10, 20 vs 20 e um novo modo chamado Ground War, um battle royale com mais de 100 jogadores.

A Infinity Ward afirma que a customização de Modern Warfare trará o maior número de opções na história. Haverá inclusive um novo sistema chamado Gunsmith, que estará auxiliando nas novas funções.

A empresa também ressalta que o design de som será autêntico, com balística/recuo de armas realistas sendo utilizadas para compor o áudio dos combates. Mecânicas de gameplay foram revisadas, com destaque à detalhes como penetração de balas, apoiamento de armas, arrombamento de mapas e mapas multiplayer com visão noturna.

“Nosso objetivo de estúdio para Modern Warfare foi criar uma experiência completamente nova, além de um multiplayer deCall of Duty mais variado, customizado e realista.”

“Nosso objetivo de design é que os jogadores se divirtam jogando muitas vezes com amigos, em que a ação terá uma sensação nova, mas também parecerá familiar para todos os jogadores experimentarem.”

Geoff Smith, Multiplayer Gameplay Director da Infinity Ward.

 

Primeiras Impressões

Por fim, alguns jornalistas tiveram oportunidade de testar o multiplayer dias antes de sua relevação oficial. Phil Hornshaw, do Gamespot, afirmou em sua análise que os “three-lane maps” (design com três caminhos principais que levam ao centro do mapa) estarão deixando de serem utilizados. Os mapas estão com “áreas urbanas mais reais, com ênfase em verticalidade e exploração de prédios.

A Infinity Ward explicou as mudanças nos formatos dos mapas como “um modo de acomodar estratégias mais diferentes para os jogadores”. A mudança mais perceptível será a inclusão de portas nos cenários, as quais poderão ser quebradas/destruídas com qualquer explosivo do jogo.

As antigas Killstreaks (armas especiais e habilidades conseguidas com kills eliminações consecutivas) estarão retornando. Porém, haverá também outro sistema, chamado Scorestreaks, o qual funcionará como uma pontuação em partias de times, as quais poderão ser conquistadas com assistências à equipe do jogador, e não necessariamente apenas com eliminações.

Ainda foi ressaltado que houve uma intenção, durante o desenvolvimento, de criar uma conexão maior entre o single-player e o multiplayer, de forma que “um não ficasse tão isolado do outro”.

Call of Duty: Modern Warfare estará disponível a partir do dia 25 de outubro, para PlayStation 4, Xbox One e PC.

  • com informações do Gamespot e diretamente obtidas da Activision