Notícias Games

Destiny 2 terá mudanças envolvendo microtransações e loja virtual Eververse

Foi postada nesta terça-feira (13) uma longa postagem no blog oficial de Destiny 2 para detalhar os problemas que têm cercado o jogo recentemente, principalmente quanto às microtransações.

As mudanças principais tratam de melhorias em Eververse, a loja virtual de Destiny 2, na qual dinheiro real é gasto para adquirir as “Pratas”, moeda que permite comprar os conteúdos extras do jogo.

A primeira mudança será que os jogadores não precisão mais visitar a Torre para acessar esta loja, com o acesso podendo ocorrer facilmente através de menus.

Outra novidade é a adição de classes específicas de conteúdos que estarão sendo adicionadas brevemente nos menus. Além disso, os pacotes de equipamento estarão com preço reduzido quando o jogador já possui um dos elementos deste pacote.

A postagem, escrita pelo diretor Luke Smith, foi iniciada com uma defesa ao processo de microtransações, e de como manter este processo funcional acaba auxilando a empresa.

“MTX é grande parte do nosso negócio para deixar o jogo vivo. Não vou dizer que ‘MTX fundou o estúdio’ ou que ‘paga nossos projetos como Shadowkeep’. Mas, acaba ajudando com novos conteúdos de desenvolvimento para Destiny 2, e nos permite criar esforços que antes não poderíamos criar.”

Luke Smith – diretor

Por fim, o jogo estará migrando da Battle.net para a Steam no dia 21 de agosto, após o término da parceira entre Bungie e Activision.

Destiny 2 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.