Notícias Games

#TGS2019 | Capcom apresenta Project Resistance, multiplayer online de Resident Evil

A Capcom revelou na noite desta quarta-feira (11), durante o início das atividades da Tokyo Game Show 2019 no Japão, os primeiros detalhes oficiais de Resident Evil: Project Resistance.

O jogo será de multiplayer online para cinco pessoas, combinando dinâmicas cooperativas e competitivas. Quatro sobreviventes terão que trabalhar em equipe para fugir de um experimento secreto e superar um Vilão (controlado por outro jogador), que estará observando os demais quatro jogadores através de uma rede equipada com câmeras de segurança, agindo antecipadamente para prevenir a fuga do grupo.

Dentre as estratégias possíveis a favor do Vilão estarão: armadilhas posicionadas manualmente, ambiente manipulado, câmeras de segurança como armas e invocação de demais criaturas. Até mesmo Tyrant poderá ser controlado pelos jogadores, em ação inédita na franquia Resident Evil. O Vilão ainda terá em sua vantagem um tempo limite para outros quatro jogadores conseguirem escapar.

Este projeto está sendo desenvolvido em parceria com a NeoBards Entertainment, com a utilização da RE Engine. O software já foi utilizado em recentes jogos lançados neste ano como Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5.

Haverá uma oportunidade especial de acesso antecipado para testar na TGS este projeto em desenvolvimento. Além disso, os membros do Programa Xbox Insider e RE Ambassadors terão a chance de participar do beta fechado de Project Resistance no PlayStation 4 e Xbox One. O beta fechado acontecerá de 4 a 7 de outubro. As inscrições estarão abertas entre 11 e 18 de setembro em https://www.project-resistance.com/en/.

Mais detalhes sobre Project Resistance e sobre o beta fechado serão revelados em breve.