Notícias Games

#TGS2019 | Death Stranding recebe gameplay de 50 minutos

Durante a madrugada desta quinta-feira (12), Hideo Kojima estava no palco da Tokyo Game Show 2019 explicando e jogando Death Stranding em tempo real diante de uma platéia.

As imagens mostram Sam (Norman Reedus) conversando com hologramas e se vestindo para escolher peças e itens antes da missão ser iniciada. Toda a ambientação é na Capital Knot City.

A missão do jogador era pegar quatro pacotes diferentes, espalhados pelo mapa. Quanto mais pacotes carregava, mais pesado e lento Sam ficava. Há um corte na cena durante esta missão.

Na segunda sequência, a ambientação é trocada por um ambiente menos urbano, como visto em outros trailers. Em uma das cenas, é mostrado que o jogador pode morrer afogado ao atravessar riachos carregando muito peso.

Em mais uma sequência, Sam está enfrentando o topo de uma montanha e um riacho ainda mais difícil de ser ultrapassado. É destacada nesta parte a utilização de itens, como por exemplo, a longa escada (exibida no trailer da Gamescom).

Depois de concluir esta missão, a sequência mostrada destacada a ambientação de mundo aberto e suas possibilidades. Controlando o protagonista, o jogador poderá dormir, relaxar, tocar instrumentos e interagir com o bebê.

O próximo passo foi seguir algumas pegadas e gritar para ver se conseguia contato com alguém. Falhando nisso, Sam ao menos consegue encontrar uma caixa para guardar itens das cargas neste local e voltar a se movimentar mais rapidamente

A ação é mostrada na sequência posterior. Ao lidar com a presença de guardas com um ataque rápido e eficiente, o personagem acabou lidando com um grupo de inimigos extenso. Eles são atingidos em cheio por ataques físicos ou à longa distância. A cena, porém, rapidamente foi cortada.

Mais uma sequência foi mostrada, desta vez focando em Sam sendo engulido por aquele enorme chão, mostrado em um dos primeiros trailers. Depois de cair neste buraco, o jogador surge em um local distante, onde terá uma pequena boss fight contra um monstro relativamente grande. Para derrotá-lo, foram utilizadas granadas. Ao derrotar o monstro, Sam retorna ao mesmo local de antes.

Por fim, a sequência final mostra mais uma área urbana, Port Knot City. Com passos rápidos e curtos, Sam entregou sua última carga para concluir definitivamente a missão. Surgem linhas brancas após esta conclusão e o ambiente é tomado por energias sobrenaturais. Depois disso, uma nova área surge no mapa, encerrando assim a jogabilidade.

Death Stranding será lançado no dia 8 de novembro, exclusivamente para PlayStation 4.