Marvel e Sony Pictures chegam a acordo para produzir terceiro filme do Homem-Aranha

Marvel Entertainment
atualizado em 27/09/2019, 12h56

 

A Marvel Studios anunciou nesta sexta-feira (27) que chegou a uma parceria com a Sony Pictures para uma produção conjunta do terceiro filme de Homem-Aranha nos cinemas.

“Estou feliz que a jornada de Spider no MCU vai continuar, e todos nós da Marvel Studios estão felizes de continuar trabalhando com esta franquia.”

“Spider-Man é um ícone e herói marcante para todas as gerações e aduiências ao redor do mundo. É o único herói com poder para juntar dois universos cinematográficos, então a Sony também continuará a desenvolver seu Spidey-verse.”

Kevin Feige

Segundo informações obtidas pela Variety, todo o processo criativo será por parte da Marvel Studios, sob o comando de Kevin Feige. A medida foi tomada para encerrar a franquia iniciada com Homem-Aranha: De Volta ao Lar. O ator Tom Holland estará no principal papel do filme mais uma vez.

O novo acordo foi assinado na última noite de quinta-feira (26), envolvendo partes vitais das duas empresas, incluindo Tom Rothman (chefe da Sony Pictures) e Alan Horn (chefe da Walt Disney Company).

Sony Pictures arcará com 75% dos ganhos que serão obtidos com este filme, enquanto a Marvel/Disney receberão os demais 25%, em relação à bilheteria. Quanto ao merchandising, a Disney arcará com todos os ganhos, além de assegurar os direitos cinematográficos do filme.

O terceiro Homem-Aranha da Marvel Studios será lançado no dia 16 de julho em 2021, com Amy Pascal responsável pela produção, assim como nos dois filmes antecessores.