Notícias Games

Shawn Layden deixa cargo de presidência da PlayStation Studios

 

De forma inesperada, a Playstation anunciou hoje(01) a saída de Shawn Layden da Sony Interactive Entertainment.

Layden teve um ótimo trabalho como presidente da PlayStation Worldwide Studios, e foi comunicado através do perfil oficial da empresa, que o mesmo não fará mais parte da presidência.  Ainda sim nada foi dito se ele continuará ou não a trabalhar para Sony em algum outro setor.

“É com grande emoção que anunciados que Shawn Layden, presidente da Worlwide Studios, deixará a SIE,”

“A sua liderança visionária fará imensa falta. Desejamos-lhe sucesso nos seus futuros empreendimentos e estamos profundamente agradecidos pelos seus anos de serviço. Obrigado por tudo, Shawn!”

A carreira de Layden na Sony começou em 1987 no Japão, e desde então esteve sempre envolvido com a marca Playstation no setor de video games.

No ano de 2014 conquistou o cargo de Sony Interactive Entertainment America e em 2018 foi nomeado Presidente da PlayStation Worldwide Studios, e lá permaneceu até a sua saída. No passado, entre 2007 e 2010, Layden já tinha ocupado o cargo de Presidente da Sony Computer Entertainment Japan, isso depois de ficar quase 9 anos como Vice Presidente da Sony Computer Entertainment Europe.

A saída de Shawn Layden da Playstation pode significar muitas coisas, como mudanças de uma visão para o futuro da marca, ainda mais com a nova geração chegando ano que vem. Por enquanto não foram anunciados detalhes do seu sucessor.