Conecte-se com a Torre

Opinião | Porque não precisamos de um Overwatch 2

Artigos

Opinião | Porque não precisamos de um Overwatch 2

Na semana passada surgiu um rumor de que uma continuação do aclamado game multiplayer da Blizzard, Overwatch está para ganhar uma continuação. O rumor veio do insider @Metro_OW no Twitter e você pode ver o tweet abaixo:

 

 

O insider explica que o game será anunciado na Blizzcon com uma cinematic, além de que o game será PvP (Jogador contra jogador) e PvE (Jogador contra inteligência artificial) e um sistema de nivelamento dos personagens. É bom lembrar que Metro foi quem soltou as informações sobre a Ashe no ano passado.

Entretanto, por ser contra a ideia e a achar falha, colocarei a seguir alguns pontos do porque acredito que não precisamos – e também não faz sentido – de uma continuação do game.

A primeira coisa que me vem a cabeça é que o game foi lançado na semana passada para o console da Nintendo. Anunciar uma continuação apenas um mês depois não parece muito inteligente. Contudo é bom manter o pé atrás nesse caso. Mesmo que eu ache praticamente impossível de acontecer, só o tempo para nos dar certeza.

Como um jogador diário de Overwatch, posso falar com propriedade que mudar algumas coisas no game são suficientes. Podem adicionar um modo cooperativo nativo ou até mesmo criarem uma lore decente com um modo single player.

O jogo está morrendo aos poucos e a Blizzard parece não se importar muito com isso. Lançar um personagem a cada 3 meses não vai salvar o jogo, muito menos impedir o cross-play – visto que temos de esperar cerca de 10 minutos para encontrar uma partida da forma como está. 

O anúncio de não só Overwatch 2, mas também de Diablo 4 e Diablo 2 remastered pode ter um significado um pouco mais chato do que aparenta. Nos últimos dias vimos algumas polêmicas envolvendo a Blizzard e a China. Não vou entrar em detalhes, mas a Blizzcon pode ser uma ótima cortina de fumaça para esses problemas.

Por fim, acredito que não teremos de fato um “Overwatch 2”, mas assim como aconteceu com Fortnite na semana passada, eu tenho um fragmento de esperança de que “Overwatch 2” será, na verdade uma mudança radical no game tradicional. 

As atualizações de evento estão ficando repetidas – vide a volta de Junkenstein – e as recompensas no final de cada temporada são muito fracas. Eu sei que é pedir muito para a Activision Blizzard, mas ganhar um spray e um ícone por participação é no mínimo vergonhoso.

Contudo não foi só a Epic com Fortnite, mas a Riot também anunciou nos últimos dias que League of Legends será lançado para todo tipo de plataforma, além de um novo jogo focado na história, o que aumenta minhas expectativas de que a Blizzard se sinta pressionada.

Lançar uma continuação com uma mudança ou outra – que pode ser feita com atualizações – é só uma forma de pegar o suado dinheiro da galera de forma fácil. Não temos como prever, mas espero que um jogo novo não passe de rumor. Pagar $60 em uma continuação que ninguém pediu é algo bem bizarro e uma vez que essa porta é aberta, damos margem para outras coisas assim acontecerem.

E você, o que acha desse rumor?

 

Overwatch está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

 

Comentários

Mais em Artigos

Topo