Em 2022, se preparem para a chegada do Emissário do Inferno!
Tudo começou no Twitter, quando o diretor e designer de personagens Shannon Tindle (Coraline, Kubo e as Cordas Mágicas) fez um pedido inocente aos diretores da continuação de Homem-Aranha no Aranhaverso: Se por acaso o Homem-Aranha, portagonista do tokusatsu de 1978, aparecesse no novo filme, ele gostaria de criar o design do personagem.
Para a supresa dele (E de todos nós), o diretor Phil Lord respondeu, dizendo que o design já estava pronto, confirmando uma aparição do personagem do longa.
A série japonesa do Homem-Aranha é curiosa devido ao seu lugar na história tanto da Marvel quanto da Toei Inc. Durante os anos 70, em que Stan Lee havia deixado o editorial da Marvel e se mudou para Hollywood a procura de explorar as propriedades da “Casa das Ideias” no cinema e televisão. Desta iniciativa nasceu a clássica série d’O Incrível Hulk com Bill Bixby e Lou Ferrigno em 77, e em 78 foram lançados dois filmes televisivos do Capitão America em e duas séries do Homem-Aranha, a primeira, uma série de 13 episódios na CBS estrelada por Nicholas Hammond.
A outra série foi um tokusatsu criado pela Toei Company, que também produziu o anime da série a Tumba do Drácula da Marvel, e que não tinha nada a ver com o personagem além da roupa do Homem-Aranha. A série mostrava Takuya Yamashiro, um jovem motociclista que é ferido num ataque alienígena, que também mata seu pai. Na beira da morte, ele é encontrado por Gaira, o ultimo sobrevivente do planeta Spider dizimado pelo Exército de Ferro pelo maligno Professor Monstro. Gaira injeta em Takuya seu próprio sangue, dando a ele poderes de Homem-Aranha, além de poder controlar sua nave, a Marveller, que pode se transformar no robô gigante Leopardon para combater o Exército de Ferro e vingar seu pai.
A série foi um sucesso no Japão e, mesmo mudando completamente a história do personagem, foi elogiada por Stan Lee pelos efeitos especiais e coreografias de luta. A série também foi o primeiro uso de um robô gigante num tokusatsu, conceito que seria utilizado pela Toei nos seus Super Sentai, que deram origem aos Power Rangers.