Conecte-se com a Torre

Aranhaverso 2 | Diretor confirma presença de Homem-Aranha japonês

Cinema

Aranhaverso 2 | Diretor confirma presença de Homem-Aranha japonês

image_pdfimage_print

Em 2022, se preparem para a chegada do Emissário do Inferno!

Tudo começou no Twitter, quando o diretor e designer de personagens Shannon Tindle (Coraline, Kubo e as Cordas Mágicas) fez um pedido inocente aos diretores da continuação de Homem-Aranha no Aranhaverso: Se por acaso o Homem-Aranha, portagonista do tokusatsu de 1978, aparecesse no novo filme, ele gostaria de criar o design do personagem.

Para a supresa dele (E de todos nós), o diretor Phil Lord respondeu, dizendo que o design já estava pronto, confirmando uma aparição do personagem do longa.

 

A série japonesa do Homem-Aranha é curiosa devido ao seu lugar na história tanto da Marvel quanto da Toei Inc. Durante os anos 70, em que Stan Lee havia deixado o editorial da Marvel e se mudou para Hollywood a procura de explorar as propriedades da “Casa das Ideias” no cinema e televisão. Desta iniciativa nasceu a clássica série d’O Incrível Hulk com Bill Bixby e Lou Ferrigno em 77, e em 78 foram lançados dois filmes televisivos do Capitão America em e duas séries do Homem-Aranha, a primeira, uma série de 13 episódios na CBS estrelada por Nicholas Hammond.

A outra série foi um tokusatsu criado pela Toei Company, que também produziu o anime da série a Tumba do Drácula da Marvel, e que não tinha nada a ver com o personagem além da roupa do Homem-Aranha. A série mostrava Takuya Yamashiro, um jovem motociclista que é ferido num ataque alienígena, que também mata seu pai. Na beira da morte, ele é encontrado por Gaira, o ultimo sobrevivente do planeta Spider dizimado pelo Exército de Ferro pelo maligno Professor Monstro. Gaira injeta em Takuya seu próprio sangue, dando a ele poderes de Homem-Aranha, além de poder controlar sua nave, a Marveller, que pode se transformar no robô gigante Leopardon para combater o Exército de Ferro e vingar seu pai.

A série foi um sucesso no Japão e, mesmo mudando completamente a história do personagem, foi elogiada por Stan Lee pelos efeitos especiais e coreografias de luta. A série também foi o primeiro uso de um robô gigante num tokusatsu, conceito que seria utilizado pela Toei nos seus Super Sentai, que deram origem aos Power Rangers.

Comentários

Mais em Cinema

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways