Hideo Kojima recebe prêmio Guinness por ser o diretor de jogos mais seguido nas redes sociais

No último final de semana, o Guinness World Record anunciou que Hideo Kojima recebeu um prêmio por conta da quantidade de seguidores em suas redes sociais.

A organização anunciou que Kojima será reconhecido como o “diretor de jogos mais seguido no Twitter e do Instagram” em todo o mundo. Há inclusive um vídeo de Kojima recebendo o prêmio no Japão.

Hideo Kojima conta com 2,8 milhões de seguidores no Twitter, considerando apenas o perfil norte-americano. O perfil japonês conta com 813 mil seguidores.

Cabe ressaltar, porém, que o desenvolvedor japonês tuíta diretamente na conta japonesa. O perfil norte-americano é atualizado por sua equipe, através de tradutores que trabalham para converter todas as suas postagens em japonês para o inglês.

O segundo colocado da lista de seguidores no Twitter foi o CEO do Coulus, John Carmack, com 867 mil seguidores. Completando a lista dos três primeiros aparece o ex-presidente da Nintendo America, Reggie Fils-Aime, com 459 mil.

Kojima esteve em turnê mundial nos últimos meses para promover seu mais recente jogo, Death Stranding, lançado na última sexta-feira (8), desenvolvido na Kojima Productions.

Death Stranding está disponível do PlayStation 4 e lançará para PC entre junho e setembro de 2020.