Notícias Games

Taipei Game Show 2020 | Evento que teria presença da Sony é adiado devido ao coronavírus

O coronavírus começou a afetar também o calendário da indústria dos videogames em 2020. Na manhã desta sexta-feira (31), a Taipei Game Show 2020 foi suspensa por tempo indeterminado.

Originalmente marcado para a próxima semana, o evento não tem mais data para ocorrer. A organização explicou a decisão em uma nota oficial enviada ao site VG247.

“Taipei Game Show 2020 estava marcado para os dias 6 a 9 de fevereiro. Porém, por conta da grave crise causada pelo coronavírus de Whuan, decidimos postergar o evento.”

“O local permanece inalterado e o evento ocorrerá na Taipei Nangang Exhibition Center. A data específica e o horário serão anunciados pelo comitê organizador nos próximos dias.”

Neste ano, o evento teria presença da Sony. Por conta disso, novidades em relação ao PlayStation 5 estavam sendo aguardadas em fevereiro.

Alguns dos jogos mais aguardados para 2020 também estavam confirmados no evento como Cyberpunk 2077, The Last of Us: Part 2, Final Fantasy 7 Remake, dentre outros.

Na noite da última quinta-feira (30), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou “emergência global” por causa do vírus. Nas primeiras horas desta sexta-feira (31), o vírus teve seus primeiros casos confirmados na Inglaterra.

No Brasil, a última atualização do Ministério da Saúde consta que nove pessoas estão internadas com suspeita do vírus.