Conecte-se com a Torre

Sony também cancela participação na GDC 2020 por causa do novo coronavírus

Notícias Games

Sony também cancela participação na GDC 2020 por causa do novo coronavírus

A Sony confirmou nesta quinta-feira (20) que também não estará participando da GDC 2020 (Game Developers Conference) citando o novo coronavírus como motivo.

Uma nota oficial enviada ao Games Industry revelou o cancelamento, afirmando que a empresa pretende participar do evento no próximo ano.

“Nós estamos tomando a difícil decisão de cancelar a nossa participação na Game Developers Conference por causa do aumento dos casos relacionados ao COVID-19. Nós sentimos que é a melhor opção pois as restrições de viagens pelo mundo estão aumentando diariamente.

“Estamos desapontados em cancelar nossa participação, mas a saúde a segurança de nossos funcionários está é a prioridade. Pretendemos voltar à GDC no futuro.”

Sony

A presença da Sony na GDC em 2020 era muito esperada por expectativas quanto à informações do PlayStation 5, console que será lançado no final deste ano.

Nesta semana, a empresa também cancelou a participação na PAX East, que será realizada a partir do dia 27 de fevereiro em Boston, nos Estados Unidos.

Com isso, neste exato momento, não há mais eventos previstos com participação da Sony no primeiro semestre deste ano, que marcará o lançamento do PS5.

Cabe ressaltar que a empresa já anunciou que não estará participando da E3 2020, devido à crise de relacionamento com a ESA (responsável pelo evento).

Também ao Game Industry, o Facebook também mandou uma nota afirmando que não estará na GDC 2020, alegando os mesmos motivos da Sony.

“Levando-se em conta a saúda e a segurança de nossos funcionários e desenvolvedores parceiros, o Facebook não estará presente na Game Developer Conference deste ano devido aos riscos de saúde pública causados pelo novo vírus.”

Facebook

O Facebook também afirmou que pretende divulgar as novidades previstas para a GDC em um futuro próximo, com vídeos e outros conteúdos online.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo