Destaques Notícias Games

GDC 2020 é oficialmente adiado para o segundo semestre

Após várias empresas desistirem de participar da GDC 2020 por causa do novo coronavírus, os organizadores divulgaram uma nota afirmando que o evento está adiado.

Esta confirmação foi divulgada no final da última sexta-feira (28) no site oficial. Cabe ressaltar que o evento deste ano ainda não foi cancelado.

“Depois de consultarmos nossos parceiros na indústria nos videogames e comunidades ao redor do mundo, tomamos a difícil decisão de adiar a Game Developers Conference, que estava marcado para ocorrer em março.”

“Após ter gasto muito tempo no ano passado preparando o evento deste ano com palestrantes, exibidores e parceiros, estamos desapontados e tristes pelo fato de que não conseguiremos realizar o evento da forma como previsto.”

“Queremos agradecer à todos os parceiros pelo suporte e pelas discussões. Todos estão nos lembrando que coisas boas ocorrem quando a comunidade está unida. Por isso, ainda seguimos com a intenção de realizar a GDC no segundo semestre deste ano. Vamos compartilhar mais informações nas próximas semanas.”

Todas as pessoas que compraram ingressos para o evento receberão um email nos próximos dias sobre a situação atual de seus registros e um passo a passo completo para reembolso.

Além disso, aqueles que realizaram reservas em hotéis também estarão sendo ressarcidos e não receberão cobranças ou punições caso optem por cancelarem suas hospedagens.

A decisão de adiar o evento ficou inevitável após empresas como Sony, Microsoft, Blizzard, Activision, EA Games, Kojima Productions, Epic e Unity cancelarem suas participações no evento.

Por enquanto, não há nenhum indício de que a E3 2020 será afetado pelo coronavírus. O evento, previsto para junho, segue suas preparações normalmente.