Conecte-se com a Torre

SCOOBY! cancela estreia em cinemas e será lançado digitalmente

Cinema

SCOOBY! cancela estreia em cinemas e será lançado digitalmente

… e ele teria conseguido, se não fosse esses vírus enxerido!

Na última Terça (21), a Warner Bros. anunciou que o longa animado Scooby! será lançado diretamente nas plataformas de vídeo-on-demand, efetivamente cancelando seu lançamento em cinemas, por precauções de segurança em meio à Pandemia do Coronavirus

A CEO da Warner, Ann Sarnoff disse em entrevista com a LA TimesEmbora quiséssemos novamente ver nossos filmes na tela de cinema, estamos vivenciando tempos sem precedência, que exigem adaptabilidade e soluções criativas para como distribuimos nosso conteúdo

O filme estará disponível no dia 15 de maio, a data original de estreia nos cinemas. Custando $19,95 para aluguel de 48 horas e $24,95 para compra “permanente”. Essa decisão vem depois de outras produções pularem a distribuição em cinemas, como Trolls: Turnê Mundial, Artemis Fowl e Lovebirds. Todos são filmes sem garantia de retorno financeiro, que talvez não valessem a pena remarcar a data de estreia em um ambiente tão caótico em que vivemos nesse momento, e que é mais seguro priorizar o lançamento do filme, seja por qual meio, do que esperar os cinemas reabrirem.

No caso do Scooby, é uma aposta muito mais confortável. Já fazem três décadas que a franquia Scooby-Doo se mantém viva através de filmes lançados direto em home-video ou streaming. Scooby vai ser o quadragésimo filme lançado na franquia, dos quais 36 foram lançados em mídia física ou streaming. O filme vai ser lançado no seu ambiente mais favorável, principalmente com pais desesperados para entreter seus filhos pequenos em meio à quarentena.

Scooby! O Filme conta a história de como Salsicha e Scooby-Doo se encontraram pela primeira vez, e como a Mistério S.A. foi formada. Ela também introduzirá personagens clássicos da Hannah-Barbera, como Falcão Azul e Bionicão, Dick Vigarista e Muttley e o Capitão Caverna, com o intuito de criar um possível universo cinematográfico de sucesso para a Warner. Ele é dirigido por Tom Cervone (O Show dos Looney Tunes).

Por enquanto não se sabe se o mesmo vai valer para o Brasil, a estreia do filme no Brasil ainda está marcada para 14 de Março.

Comentários

Mais em Cinema

Topo