A Sony revelou nesta quinta-feira (14) mais um gameplayinédito de GhostofTsushima durante uma edição especial do State of Play.
Foi apresentado o gameplaymais longo até aqui do jogo, com 18 minutos de conteúdo, detalhando partes da história, mecânicas de stealth, combate e exploração.
O jogo se passa durante a primeira invasãoMongol no Japão, focado na história do protagonista, JinSakai.
Navegação
A gameplay mostra que jogadorespoderão ser guiados através da direçãodosventos, em um mapa com mundoaberto que é complementado de acordo com progressoobtido.
Serão três as localizações de Tsushima: KashineHills, YagataForest e Farmstead. Na exploração destes locais, objetos poderão ser encontrados e casasabandonadasrevistadas para a procura de itens, com objetivo de adquirir upgrades.
Além disso, um cavalo estará à disposição para transporte sempre que for chamado, a partir de um determinadomomento da história.
Combate
O sistemadecombate permitirá que o jogador desafie inimigos através de gestos, com intuito de intimidá–los. Durante a gameplay, um simplesarcoeflecha foi utilizado para obter múltiplos kills.
Ou seja, é um sinal claro de que o jogador deverámanusear as armas com cuidado em relação à quantidade.
Haverá ainda a possibilidades de utilizaritens para distrair inimigos, como caixas de fogos por exemplo, com intuito de matar a maiorquantidade possível antes de ser visto.
Artifício clássico de qualquer ninja, bombasdegás (Smoke Grenades) também poderão ser usadas para despistaradversários e passarporlocais sem ser visto.
Por fim, a Kunai está confirmada, para ser utilizada em mortesrápidas, as chamadas quickkills.
You can also use the way of the ninja instead, playing more stealth focused with the help of distractions, stealth kills and more
Ghost of Tsushima contará com customizaçãodeninjas, na qual poderá ser escolhidos diversos tipos diferentes de coletes (armors), os quais possuem variações de combate, indo alémda estética.
Técnicas novas estarão prontas para serem aprendidas através de skillpoints, com a chance do jogador customizarsuaestratégia de ataque, dependendo de seu estilo de jogo.
Por fim, o modo de fotos (Photo Mode) está confirmado, com a possibilidade de controlar diversos elementos do cenário.
GhostofTsushima será lançado no dia 17 de julho, exclusivamente para PlayStation 4.