Notícias Games

Vídeo mostra oito horas de Gears of War 3 sendo executado no PlayStation 3

Foi divulgado no YouTube nesta segunda-feira (18) um vídeo mostrando Gears of War 3 sendo executado no PlayStation 3. Nenhum jogo desta franquia foi lançado para consoles da Sony.

Este vídeo foi postado pelo perfil “PixelButts“, o qual se declara como um “antigo hacker” em seu perfil. Todo o conteúdo exibido foi confirmado posteriormente pela Epic Games.

“Esta filmagem é um subproduto do processo interno de testes da Unreal Engine 3 na Epic, que utilizou o Gears e o Unreal Tournament no console para as testagens. Porém, isto nunca fez parte de nenhum trabalho real de desenvolvimento de Gears of War para o PlayStation 3.”

Nota da Epic Games ao site Kotaku

Em um tweet do dia 5 de maio, PixelButts chegou a dar detalhes sobre os motivos que fizeram os desenvolvedores usarem devkits do PS3 para testarem o exclusivo do Xbox 360.

“Os desenvolvedores precisavam de um pouco de RAM extra, encontrado apenas nos devkits do PS3, mas que nenhum PS3 ou Testkit disponível para venda pudesse executá-lo. Na época, eu não sabia nada sobre o Unreal Engine 3 e como ele funcionava, mas depois de 2 meses de trabalho e abusando da maneira como o mecanismo carrega dados, ele estava funcionando, embora com alguns erros graves.”

Ainda no artigo divulgado pelo Kotaku, uma das fontes que esteve trabalhando no desenvolvimento afirmou que haviam diversas versões de Gears of War para PS3, principalmente em 2011, mas que nunca foi explicitado pelo estúdio quais seriam os motivos disto.

Kotaku, PixelButt

Acima, uma parte do vídeo divulgado nesta semana, mostrando Gears of War 3 como disco executável no menu do PS3, com a capa de Unreal Tournament 3.

Cabe ressaltar que um hacker chegou a afirmar em 2013 que teve acesso completo ao jogo, um ano antes de seu lançamento.

Gears of War 3 foi lançado oficialmente em 20 de setembro de 2011, exclusivamente para Xbox 360.