InícioGamesSEGA anuncia o Game Gear Micro

SEGA anuncia o Game Gear Micro

Estamos em um período mais do que significativo para a SEGA, e isso porque a marca está atualmente comemorando seu 60º aniversário. Conhecida por grandes franquias que já circularam nos consoles e Arcades, o futuro da SEGA parece ainda mais promissor com a chegada da nova geração de plataformas, graças ao crescente leque de jogos e investimentos em parcerias.

PUBLICIDADE

Depois de celebrar uma clara referência a Segata Sanshiro, desta vez, a SEGA trouxe um anúncio oficial para o mundo. Mas infelizmente, não se trata do “grande furo” que tanto especulamos ao longo da semana, e sim, de uma micro plataforma para jogos.

Ontem (02) foi oficializado o anúncio do Game Gear Micro. Esse console em tamanho minúsculo será comercializado ainda este ano no Japão, mas segue sem data de lançamento prevista para outras regiões. Em suma, existem 3 edições diferentes do Game Gear Micro, e cada qual inclui jogos tão icônicos quanto a própria marca. É possível encontrar uma versão que conte com Sonic e Outrun, enquanto outra possui Gunstar Heroes e Sonic Chaos. A franquia Shining Force também é o destaque da versão amarela do dispositivo.

PUBLICIDADE
Confira o anúncio no vídeo abaixo:

Originalmente lançado em 1990, o Game Gear foi uma espécie de “Master System portátil“, mas o investimento no projeto não seguiu como era de se esperar. Devido ao alto custo e problemas constantes com a bateria, não tardou até que o mesmo fosse deixado de lado pelo público em geral. Desta forma, trazer o Game Gear em seu formato Micro é mais do que uma mera homenagem, e representa uma nova perspectiva quanto a sua importância para a SEGA.

Por fim, é possível encontrar o micro console da SEGA por cerca de 50$ dólares nos revendedores japoneses, com lançamento previsto para o dia 6 de Outubro. Até o momento, não há detalhes sobre um possível lançamento oficial no restante do mundo.

PUBLICIDADE
Guru
Guru
Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.