Conecte-se com a Torre

Rumor | Microsoft, EA, Activision e Take-Two estão interessadas na compra da WB Games

Notícias Games

Rumor | Microsoft, EA, Activision e Take-Two estão interessadas na compra da WB Games

Segundo uma reportagem exclusiva divulgada pelo site The Information nesta segunda-feira (6), a Warner Bros Games entrou no radar de quatro importantes players da indústria interessadas na compra da empresa.

Dentre as interessadas está a Microsoft, que pensa em ampliar seu portfólio exclusivo na compra dos estúdios de desenvolvimento diversos da WB como Rocksteady, NetherRealm, Avalanche, Monolith, dentre outros.

Outras empresas que foram citadas na reportagem e também demonstram interesse na compra da WB Games são Activision, Eletronic Arts e Take-Two.

Cabe ressaltar que, jogos envolvendo franquias do cinema como Batman e Harry Potter devem ser negociados com a DC Comics. Ou seja, a compra dos estúdios não corresponde ao licenciamento automático destas franquias para os novos donos.

Entretanto, outras franquias importantes seriam adquiridas automaticamente de forma exclusiva, com destaque maior para Mortal Kombat (NetherRealm Studios).

No final de junho, investidores revelaram que a AT&T está interessada em vender a companhia por aproximadamente quatro bilhões de dólares (U$4bi).

A venda é justificada devido à situação financeira da AT&T que ficou no “vermelho” após comprar a Time Warner por U$109 bilhões em 2018. A operadora de televisão via cabo DirecTV também está sendo colocada à venda nos Estados Unidos.

Consultada pela reportagem da IGN, a Microsoft afirmou que não comentará sobre este assunto.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo