Morre Chadwick Boseman, o Pantera Negra, aos 42 anos

Nessa noite de sexta-feira (28) o mundo foi abalado com a notícia do falecimento do ator Chadwick Boseman, após quatro anos de batalha contra o câncer de cólon. O ator tinha 42 anos.

Nascido em 1977 em Anderson, Carolina do Sul, Boseman começou a carreira como ator em 2003, fazendo diversas trabalhos em televisão, cinema e teatro. Em 2013 teve seu primeiro papel principal em 42 – A História de Uma Lenda, interpretando Jackie Robinson, o primeiro atleta negro a jogar baseball para a MLB. Em 2014, estrelou o filme Get On Up – A História de James Brown, cinebiografia do cantor.

Ficou conhecido internacionalmente após ser escalado como o Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel no filme Capitão América: Guerra Civil, papel que reprisou no filme solo do personagem, assim como em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. O filme foi um marco da representatividade negra nos Estados Unidos e no mundo, e sua importância transcendeu o cinema e os super heróis, inspirando gerações de pessoas negras ao mostrar um herói que se parece com eles. E ele fez tudo isso durante o tratamento.

O ator apareceu recentemente em Destacamento Blood, do diretor Spike Lee, e seu último filme gravado em vida, Ma Rainey’s Black Bottoms, será lançado pela Netflix, ainda sem data de lançamento.