Conecte-se com a Torre

PlayStation 5 enfrenta problemas de fabricação, afirma Bloomberg

Notícias Games

PlayStation 5 enfrenta problemas de fabricação, afirma Bloomberg

A Sony estaria enfrentando problemas na fabricação do PlayStation 5, mais especificadamente nos processadores do console, segundo a Bloomberg.

Uma reportagem divulgada pela filial japonesa do site afirma que os testes de qualidade do SoCs (chips do sistema) está com alta margem de defeitos, chegando à 50% de impacto.

A reportagem cita que o problema já atingiu um nível mais crítico do que o atual, mas também ressalta que a melhora não foi suficiente para amenizar a situação.

Com isso, as mesmas fontes informam que a Sony estará disponibilizando 11 milhões de unidades do PS5 no lançamento, cortando a produção de quatro milhões de consoles.

No Japão, a publicação deste artigo causou impacto financeiro considerável na Sony, que abriu esta terça-feira (15) com baixa de 3,5% nas bolsas de Nikkei, a maior queda desde agosto.

Daniel Ahmad, analista financeiro da Niko Partners, disse que a produção em menor escala afetará “consideravelmente” as demandas do PlayStation 5 em 2021. A situação preocupa tanto que a Sony pensa em usar voos fretados para suprir a demanda no final do ano.

Cabe lembrar que nesta quarta-feira (16), a partir das 17h pelo horário de Brasília, a Sony transmitirá ao vivo um evento para mostrar jogos de lançamento do PS5, incluindo exclusivos.

Até o momento, data de lançamento e preços não foram revelados. Porém, rumores indicam que o console será disponibilizado em novembro.

Consultada pela Bloomberg, a Sony não comentou sobre os assuntos tratados no artigo em relação à fabricação do PlayStation 5.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo