Conecte-se com a Torre

Rumor | PlayStation 5 será lançado em meados de novembro

Notícias Games

Rumor | PlayStation 5 será lançado em meados de novembro

De acordo com um artigo publicado nesta sexta-feira pela Video Game Chronicles, o PlayStation 5 será lançado em meados de novembro.

Sendo mais específico, o console seria disponibilizado entre os dias 13 a 20 de novembro deste ano, segundo uma fonte da VGC envolvida em desenvolvimento e varejo.

As mesmas fontes também confirmam ao site que o Xbox Series X será lançado primeiro. Ou seja, entre os dias 1º a 12 de novembro.

A Microsoft já havia confirmando anteriormente que seu console seria lançado em novembro, mas sem revelar a data.

PlayStation 5 e Xbox Series X seguem sem preço

Normalmente, os consoles seriam lançados durante a época de Natal em dezembro. Entretanto, ambas empresas parecem desconfiadas com as vendas devido aos impactos do COVID-19.

Além disso, cabe ressaltar que tanto Sony quanto Microsoft ainda não revelaram o preço de seus consoles da próxima geração.

“As empresas estão esperando bastante para ter certeza do que exatamente poderão entregar aos seus consumidores no lançamento. Então, por isso ouvimos pouco sobre pré-venda e listas de jogos.”

Christopher Dring, chefe de jogos da B2B

Ou seja, ambas parecem estar apostando mais na Black Friday do Thanksgiving e nas ofertas especiais de Natal para alavancar vendas.

Image

Até o momento, os jogos que estão garantidos no lançamento do PS5 são Call of Duty: Black Ops Cold War, Assassin’s Creed: Valhalla e Cyberpunk 2077.

No evento da Gamescom realizado na última quinta-feira (27) foi revelado que Ratchet & Clank: Rift Apart também deverá lançar com o console.

Spider-Man: Miles Morales, será disponibilizado em dezembro, na época das festas do final de ano.

“A produção de ambos os consoles começou no final de junho para atender a demanda para o lançamento do feriado. Enquanto a produção está aumentando e a escassez de componentes é menos problemática do que antes, acreditamos que os problemas de logística serão uma barreira para ambos os proprietários da plataforma superar no final deste ano, com o impacto da Covid-19 levando a longos tempos de envio e escassez nas loja durante o período de lançamento.”

“Esperamos que a Sony e a Microsoft utilizem remessas aéreas, que custarão mais, para atender à demanda este ano.”

Daniel Ahmad, Insider e analista da Niko Partners

A Sony não se pronunciou oficialmente sobre o artigo publicado pela VGC.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo