No último domingo (20/09), foi ao ar o Emmy 2020, a maior premiação da TV americana.
Devido à pandemia do Covid-19, a 72ª edição do evento, apresentada por Jimmy Kimmel, aconteceu no Staple Center com os vencedores e indicados discursando de suas casas.
E como era esperado, as produções não deixaram a desejar e se sobressaíram das demais.
…e o destaque na comédia vai para: Schitt’s Creek!
A sitcom (comédia de situação) canadense fez história nesta edição do Emmy 2020, vencendo todas as sete categorias principais de comédia.
Além desse recorde, foi a primeira vez que uma série de comédia ganhou os quatro prêmios principais do gênero (“Melhor Ator”, “Melhor Atriz”, “Melhor Direção” e “Melhor Série”) em um único ano, de acordo com Gold Derby.
…a minissérie marcante da noite foi: Watchmen!
A adaptação da clássica história em quadrinhos, disputou 11 troféus e papou quatro títulos na categoria de “Minissérie ou Telefilme”.
Foram eles: “Melhor Minissérie ou Telefilme”, “Melhor Roteiro”, “Melhor Atriz” com Regina King e “Melhor Ator Coadjuvante” com Yahya Abdul-Mateen II.
Deixo aqui um grande destaque para a incrível Regina King, que já havia conquistado seu primeiro Oscar, no ano passado, com If Beale Street Could Talk (2019) e venceu ontem o seu quarto Emmy na carreira.
…a principal série dramática desta edição foi: Sucession!
A produção que conta história da família Roy, mandatária de um dos maiores conglomerados de meios de comunicação mundo, foi a mais indicada entre os dramas junto de Ozark, em 18 categorias.
Sucession levou pra casa os troféus de “Melhor série de Drama”, “Melhor Ator” com Jeremy Strong, e melhores roteiro e direção.
Outros destaques da noite
A cerimônia do Emmy 2020 ainda contou com outros grandes acontecimentos que marcaram o evento.
A atriz Zendaya, proporcionou um momento bem divertido ao ser anunciada como vencedora do prêmio de “Melhor Atriz de Série Dramática” pelo seu papel em Euphoria (HBO).
Outro acontecimento que chocou os espectadores foi a aparição de Lisa Kudrow, Jennifer Aniston e Courteney Cox, juntas!
As atrizes marcaram a vida de pessoas de todo o mundo por suas atuações na série Friends.
Aniston, indicada ao Emmy por seu papel em The Morning Show (Apple TV+), foi uma das poucas celebridades que apareceu no Staple Center e proporcionou bons momentos com Kimmel.
E teve esporte no Emmy também!
Pois é, isso aconteceu porque, The Last Dance (Netflix), série que conta trajetória do lendário Chicago Bulls e do astro Michael Jordan, na década de 90, venceu o prêmio de “Melhor Série Documental”.
Para conferir a lista completa do Emmy Award 2020, clique aqui.