Reboot do filme

Resident Evil: franquia ganhará reboot para os cinemas

Resident Evil é uma franquia famosa tanto pelos jogos quanto pelos filmes estrelados pela atriz Milla Jovovich. Os filmes com a atriz chegaram ao fim em 2016, e, desde então, há boatos de um reboot (recomeço) da franquia. Hoje, 06 de outubro, foi confirmado pela Capcom e pela Constantin Film que haverá o tão esperado reboot.

A primeira franquia de filmes de Resident Evil distanciou-se da história dos jogos e sofreu críticas por isso. Assim, a ideia do reboot é ser mais fiel à história dos dois primeiros jogos focando no que acontece em Raccoon City, em 1998, dentro da Mansão Spencer com Jill Valentine, Chris Redfield, Claire Redfield e Leon S. Kennedy.

Alguns atores já foram confirmados: Kaya Scodelario (Skins, Maze Runner) como Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Robbie Amell (série The Flash) como Chris Redfield, Avan Jogia (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) como Leon S. Kennedy.

O novo filme será dirigido e roteirizado por Johannes Roberts – diretor de 47 Metros Para Baixo – que diz querer recriar a experiência vivida por ele ao jogar os dois primeiros jogos pela primeira vez. O filme está planejado para ser lançado em 2021.

Além disso, a Netflix também anunciou projetos de Resident Evil. Em agosto já havia divulgado o planejamento de uma série live-action e mês passado, em setembro, anunciou a série animada Resident Evil: No Escuro Absoluto prevista para 2021.

Fonte: The Enemy