“Furiosa”, spin-off de Mad Max, tem protagonista confirmada.

Se no começo do ano tivemos a confirmação de Furiosa, obra derivada de Mad Max, agora sabemos também quem será a protagonista do longa.

Pôster de Mad Max: Estrada da Fúria, com Furiosa e Max Rockatansky juntos
Pôster de Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Mad Max é uma franquia multimídia influente que ganhou notoriedade em torno de suas tramas de ficção apocalíptica e pós-apocalíptica, sob a direção e roteirização do criador George Miller.

A última produção, Mad Max: Estrada da Fúria (2015), foi sucesso de bilheteria arrecadando cerca de US$ 375 milhões no mundo todo e é tido por muitos críticos como um dos maiores filmes de ação de todos os tempos.

Não à toa, o longa recebeu 10 indicações ao Oscar e ganhou 6 deles, incluindo Melhor Edição, Figurino e Design de Produção.

Sucesso de Furiosa, spin-off e Miller novamente no comando

Em Mad Max: Estrada da Fúria, além de todo sucesso de público e crítica, uma personagem em específico também teve grande destaque na trama: a Imperatriz Furiosa.

Imagem da Imperatriz Furiosa com arma na mão, em cena do filme Mad Max
Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) em Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Interpretada pela renomada Charlize Theron, a personagem teve excelente repercussão que facilitou a ideia de criar uma versão cinematográfica focada exclusivamente na guerreira.

Um dos criadores e participantes de todos filmes da franquia até aqui, George Miller será novamente o responsável por comandar direção e roteiro de mais um filme com a chancela Mad Max.

Enredo e elenco

Em entrevista ao The New York Times no começo do ano, Miller disse que o filme seria sobre a história de origem de Furiosa, já que no último longa da franquia a não há muito sobre o passado da Imperatriz.

O diretor também comentou que buscava uma atriz em torno dos 20 anos para o papel e que até pensava em utilizar tecnologia de rejuvenescimento, a mesma usada em O Irlandês (2019).

E ao que tudo indica, ele já se decidiu.

Segundo o site Variety, Miller escolheu a promissora Anya Taylor-Joy (Peaky Blinders) para protagonizar a guerreira. A atriz em franca ascensão, terminou recentemente as filmagens de Last Night in Soho de Edgar Wright e atualmente está filmando The Northman, de Robert Eggers.

Montagem com os atores Yahya Abdul-Mateen ll, Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth, confirmados para o filme Furiosa.
Yahya Abdul-Mateen ll, Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth (respectivamente), estão confirmados no longa Furiosa.

Os atores Chris Hemsworth (Thor) e Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman)  também farão parte do elenco, mas seguem ainda sem ter os seus papéis divulgados.

Viajante buscando navegar cada vez mais nas águas da evolução. IG: @alvaroborsari