Conecte-se com a Torre

Devolver Digital adquire Croteam, responsável por Serious Sam

Notícias Games

Devolver Digital adquire Croteam, responsável por Serious Sam

A Devolver Digital anunciou nesta quarta-feira (21) a compra do estúdio Croteam, responsáveis pelo desenvolvimento de Serious Sam.

Depois de colaborar com diversos projetos por mais de 10 anos, a empresa entrou em comum acordo para a compra da Croteam, afirmando que a liberdade criativa do estúdio será totalmente assegurado.

No anúncio divulgado dentro do blog oficial, a Devolver foi mais uma vez irônica e disse que os dois estúdios, “depois de um longo relacionamento”, estão “se casando”.

“A Croteam e a Devolver Digital namoram há tanto tempo que decidimos ir em frente e simplesmente nos casar. Manteremos total liberdade criativa, embora ainda planejemos recomendações idiotas para que a Croteam simplesmente ignore.”

“Esse apoio floresceu em amizade e respeito que eventualmente reconectaria a Croteam com alguns membros da equipe do Gathering of Developers quando eles mais tarde ajudaram a fundar o Devolver Digital. Uma década atrás, a Devolver Digital estava apenas começando e procurando seu primeiro projeto de parceria no mundo emergente da distribuição digital. Da mesma forma, a Croteam estava em busca de um parceiro em quem pudesse confiar para ajudá-los a trazer sua amada franquia de volta à proeminência com Serious Sam 3. E assim, o próximo grande jogo Serious Sam reuniu antigos parceiros e forjou uma década de amizade e dedicação.”

Nota oficial

A expectativa para o futuro fica por conta de uma nova franquia e de The Talos Principle 2, além de mais Serious Sam muito em breve.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo