Conecte-se com a Torre

Análise | Pacer – Veloz, furioso e quase perfeito

Pacer Logo

Análises

Análise | Pacer – Veloz, furioso e quase perfeito

image_pdfimage_print

Adrenalina, o maior motor do mundo esportivo, dentre olimpíadas e corridas, milhares de pessoas no mundo acompanham esses eventos com o objetivo de sentir na pele a emoção do esporte. E para trazer este sentimento único a R8 Games trouxe Pacer, um jogo que tem como premissa homenagear clássicos como Wipeout e F-Zero e evoluir a formula, se tonando o ápice do gênero.

O maior espetáculo da Terra

Carros futuristas dando a largada em Pacer.
Largada de uma corrida

No ano de 2075, é criado um campeonato, no qual diversas empresas formam equipes para competir entre si e alcançar a vitória. Apesar de sua trama parecer simples, o jogo faz um ótimo trabalho de nos situar em seu mundo.Através de textos introdutórios de cada modalidade, temos exposto diversos fatos sobre este universo, tais quais como: historia das escuderias, explicações de cada torneio e modalidade e também alguns briefings que te situam no seu progresso como piloto.

Para começar a correr, você pode escolher entre jogo rápido e customizar uma corrida e jogar como quiser, também podes ir de cabeça no online e tentar a sorte com outros pilotos ao redor do globo(caso consiga encontrar alguma sala), ou escolher a carreira e experienciar torneios de diferentes categorias de velocidades e competições pelas diversas equipes do jogo.

Sem limites para a velocidade

Disputa de Velocidade em uma pista noturna

Quando uma corrida começa, Pacer mostra para que veio. Desde o controle dos veículos que é extremamente preciso, tendo diversas variáveis para se utilizar na pista, como o nível de aderência da sua nave que pode ser controlado pelo analógico, ou seu freios que te puxam para a direção do respectivo gatilho do controle, auxiliando curvas difíceis. E também temos o nitro que é acumulado durante a corrida, e boostpads espalhados pela pista que quando bem combados, geram um momentum de velocidade que pode ser quebrado por uma colisão, criando momentos incríveis, no qual temos que ponderar se o risco vale a recompensa.

Satawald a pista mais impressionante de Pacer

Porém, toda essa profundidade se mostraria em vão, se as pistas não fossem visualmente atraentes e divertidas de se percorrer, e é aí que Pacer demonstra sua maior virtude. As pistas do jogo são deslumbrantes, com paisagens vivas e coloridas, das Cataratas do Niágara à uma Cidade Dourada na Índia, é possível ver o esmero que os desenvolvedores tiveram ao retratar essas cidades numa estética cyberpunk.

Sobrevivendo até a linha de chegada

Combates entre dois veículos

Para vencer uma corrida, não basta ser o mais habilidoso, é preciso ter um controle da pista e de seus oponentes. É com isso em mente, que o game disponibiliza 5 naves como diferentes status, nas quais você pode customizar do seu jeito, trazendo diversas formas de se abordar uma corrida. Entre essas opções, você pode modificar o desempenho da sua nave, trocando componentes como o do motor, de seus escudos frenagem, dentre outros. Mas o que relente brilha nesse quesito é a customização de armas. São onze opções para escolher, das armas mais ofensivas como metralhadoras e misseis de longa distancia, até um arsenal defensivo que pode reforçar seu escudo, roubar vida do seu adversário e até apagar a visão dele por alguns segundos. Tudo isso pode ser personalizado com diversos modificadores que apresentam prós e contras para cada opção.

Cena do Modo Tempestade

Para aproveitar bem seu arsenal, Pacer carrega consigo uma diversidade de modos interessantes, como corridas contra o tempo num pista recheada de minas, uma corrida que a cada 20 segundos o ultimo colocado é eliminado, uma batalha pelo maior numero de eliminações, dentre outros. Porem nenhum outro modo se destaca tanto quanto o Tempestade, que trás uma dinâmica de Battle Royalle para as pista. Nele você vem equipado com uma arma de Fixação que vai roubando o escudo dos seus inimigos, você tem que sobreviver na zona segura, enquanto vai drenando seu adversários até sobrar o único campeão.

A melhor experiência arcade do ano

As favelas das pista El Muro

Estiloso e extremamente gostoso de jogar, Pacer supera as expectativas e se mostra não só como um sucessor de Wipeout, mas como o melhor jogo do gênero, trazendo ideias únicas e um polimento impressionante. Para os amantes de jogos de corrida arcade, este jogo não só é recomendado como obrigatório, pois ao experienciar essa obra, é fácil dizer que estamos diante do jogo definitivo deste gênero.

Pacer está disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One desde 29 de outubro de 2020.

Esta análise foi feita na versão de Playstation 4. O jogo foi gentilmente cedido pela R8 Games para este review.

Fiquem ligados na Torre de Controle para mais análises como essa.

Me autodescrevo como um amante de jogos independentes mas na real só curto ver conceitos inusitados mesmo, filosofia barata e paixão por boas narrativas me definem. Seja Bem Vindo ao Incrível Mundo de Pedrão. Twitter: @FamigeradoPgm

Comentários

Mais em Análises

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways