Conecte-se com a Torre

Estudo da Universidade de Oxford afirma que videogames ajudam na saúde mental

Notícias Games

Estudo da Universidade de Oxford afirma que videogames ajudam na saúde mental

A Universidade de Oxford divulgou nesta semana um novo estudo afirmando que videogames contribuem para saúde mental das pessoas.

Os estudos de Oxford tiveram como base dois jogos específicos: Animal Crossing e Plants vs Zombies. Para desenvolver o trabalho, os desenvolvedores de ambos os jogos foram contatados para compartilharem quanto tempo cada um dos 3274 jogadores estiveram dentro do jogo, que também serviram como base de pesquisa. Todos os mais de 3 mil participantes da pesquisa possuem até 18 anos.

Andrew Przybylski, professor da Universidade de Oxford que liderou a pesquisa, disse que ficou positivamente surpreso com os resultados obtidos em relação à felicidade demonstrada pelos jovens.

“Se você jogar Animal Crossing umas quatro horas por dia, todo dia, provavelmente você estará se sentindo mais feliz do que alguém que não tenha esta rotina. Isso não significa que jogar Animal Crossing apenas deixa você feliz.”

Oxford afirma que complementará pesquisa

Entretanto, cabe ressaltar que alguns jovens afirmaram jogar para diminuir o estresse em torno de suas vidas, e justamente estes jovens demonstraram um nível menor de felicidade em relação à outros.

Przybylski completou afirmando que desenvolverá um estudo ainda mais complementar e mais amplo, com mais jogos e jogadores. Questões como bullying e desenvolvimento de amizades serão incluídas posteriormente.

Fonte: BBC

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo