Conecte-se com a Torre

LucasFilm anuncia as novidades do Universo Star Wars

Sem categoria

LucasFilm anuncia as novidades do Universo Star Wars

E a saga continua….

Na última quinta (10), na reunião de investidores da Disney, foram revelados diversos novos títulos da franquia Star Wars em desenvolvimento pela Lucasfilm que serão lançados à partir de 2021, tanto em cinemas quanto na Disney+.

Como O Mandaloriano foi a primeira grande produção da Disney+, assim como seu principal sucesso, a possibilidade de spin-offs da série era praticamente garantida. Esses são Star Wars: Ahsoka, estrelado por Rosario Dawson e Star Wars: Rangers of the New Republic, essa última possivelmente sobre os pilotos da Nova República que são vistos em alguns episódios. Não há nenhuma outra informação de sobre equipe criativa ou datas de lançamento.

Em seguida temos o préviamente anunciado Ador, seguindo a vida do Rebelde estrelado por Diego Luna em Rogue One: Uma História Star Wars. A Série chegará em 2022. Outra série que o público já conhecia é Obi-Wan Kenobi, supervisionada por Deborah Chow, diretora de dois episódios da primeira temporada de O Mandaloriano. A série reunirá a dupla Ewan McGregor e Hayden Christensen nos papéis de Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker.

No mundo da animação, teremos a série Star Wars: The Bad Batch. A série será ambientada na época pós-Guerras Clônicas, e será focada no grupo de Clones rebeldes geneticamente alterados, Os Malfeitos, apresentados na temporada final de Clone Wars. No trailer, podemos ver Fennec Shad, a caçadora de recompensas interpretada por Ming-Na Wen em O Mandaloriano. Ela será lançada em 2021. Além disso, teremos Star Wars Visions, uma série de curtas em colaboração com diversos profissionais da indústria de anime. Por fim, Star Wars: A Droid’s Tale, uma co-produção da Lucasfilm Animation com a Industrial Light and Magic, contará a história de um novo droide, que acompanhará as aventuras de C-3PO e R2-D2.

Outras séries com menos detalhes revelados foram Lando, do diretor Justin Simien (Cara Gente Branca), sem detalhes da participação de Billy Dee Williams ou Donald Glover. Star Wars Acolytes, dirigido por Leslye Headland (Boneca Russa) será um thriller ambientado na era da Alta República.

E por fim, dois longas foram confirmados. Em 2023 lança Star Wars: Rogue Squadron, acompanhando um esquadrão de pilotos Rebeldes. Ambientado depois de Ascenção Skywalker, o filme terá na direção Patty Jenkins (Mulher Maravilha) cujo pai era piloto na Segunda Guerra Mundial. Taika Waititi (Jojo Rabbit) também teve um filme confirmado.

Fora do universo Star Wars, foi confirmado para 2022 o quinto filme de Indiana Jones. Estrelando Harrison Ford e dirigido por James Mangold (Logan) e será a última aventura do arqueólogo. A série baseada em Willow na Terra da Magia lançará em 2022, com o retorno de Warwick Davis no papel principal e terá o primeiro episódio dirigido por John M. Chu (G.I. Joe Retaliação).

E pra finalizar, uma grata surpresa nos dias de hoje. Em parceria com a 20th Century Studios (Antiga FOX), a Lucasfilm irá co-produzir uma adaptação do livro de ficção afrofuturista Children of Blood and Bone da autora nigeriana Tomi Adeyemi, lançado em 2018 inspirado no movimento Black Lives Matter.

É notável a proporção de reboots, continuações e spinoffs para produções originais: 15 para 1. Quinze derivados de um filme de mais de quarenta anos para cada ideia nova. Essa relação reflete bem nitidamente as prioridades da Disney, e da indústria do cinema em geral, em relação ao conteúdo.

Comentários

Mais em Sem categoria

Topo