Conecte-se com a Torre

Dying Light 2 ganha data de lançamento e outros detalhes.

Especiais - Games

Dying Light 2 ganha data de lançamento e outros detalhes.

A Techland acabou de realizar uma transmissão com as novidades de Dying Light 2 diretamente de seu canal oficial na Twitch, revelando mais detalhes sobre a jogabilidade e o mundo, além de finalmente revelar a data de lançamento: 7 de dezembro de 2021.

A transmissão aparentemente será uma série com mais episódios, já que a de hoje foi chamada de “Dying to know – episode 1” (Morrendo para saber – episódio 1).

Nesse primeiro episódio o ator Jonah Scott, responsável pela dublagem em inglês do protagonista do primeiro jogo, Aiden Caldwell, fez sua aparição para abrir o programa e trazer informações sobre o jogo.
A história de Dying Light 2 acontecerá 20 anos após o final do primeiro game e, para falar mais sobre o jogo, um dos diretores, Thomas Gergaud, respondeu e esclareceu alguns pontos e frisou que não é necessário ter jogado o primeiro jogo para entender a história da sequência. Outra diferença é que, depois de 20 anos, a infecção se espalhou para além da ilha onde estamos no primeiro jogo, que agora toma proporções globais. Villedor é a cidade onde o jogo será passado, e a ela possui algumas “regras” próprias, muralhas em seu redor para conter inimigos e seus habitantes, afinal, o índice de pessoas infectadas ao redor do mundo chegou a 98%.

Em seguida o diretor narrativo, Piotr Szymanek, nos contou um pouco sobre Aiden Caldwell, que continuará como protagonista. Nesse jogo, Aiden será membro de um grupo de viajantes chamado “Peregrinos“. A motivação de Aiden é busca por um parente ainda não revelado, mas foi destacado a profundidade do personagem como de sua história que deverão ser mais aprofundadas nesse jogo. Outro ponto importante foi a revelação de que será possível escolher como desenvolver seu personagem e a quem você vai ajudar, o que deve moldar seu caráter e suas habilidades e como o mundo te enxerga no controle do protagonista.
Piotr destacou ainda que haverão outros personagens igualmente profundos e interessantes e que serão apresentados no decorrer do game.

Foi anunciado o lançamento da edição mais completa de Dying Light (a primeira versão) e foi chamada de Platinum Edition, e ela contém tudo o que foi lançado até agora para o game, incluindo a DLC “The Following“.
Essa versão esta disponível para PC, Playstation e Xbox.

Confira o trailer oficial de Dying Light 2:

Trailer oficial revelado hoje!

O trailer mostra cenas do jogo e fica claro o nível elevado de violência e refinamento gráfico, principalmente se tratando de um jogo de mundo aberto. Outro aspecto que chama muito atenção é a guerra de facções as quais o player terá completa liberdade para decidir se vai ajudar ou criar o caos. Foi reforçado também o quanto a noite do jogo é desafiadora, assustadora e perigosa, e a maneira mais eficaz de fugir das ameaças é aproveitando a verticalidade da cidade, utilizando do parkour para evadir e fugir de cenários conflituosos. Ao ressaltar a parte de parkour, fica muito evidente a mecânica inspirada em Mirror’s Edge, e digo isso como uma forma de elogio, pois ao que tudo indica, teremos possibilidades incontáveis de movimentos.

Seguimos ouvindo alguns desenvolvedores comentando brevemente sobre o que foi estudado e pesquisado na criação do mundo, indicando que a sensação dos players será de que a sociedade deu enormes passos para trás, regredindo como seres humanos, sendo cada vez mais animalescos e menos humanos de fato, o que inspira o subtítulo de “Stay Human” (permaneça humano), que nos mostra que a questão é mais filosófica do que biológica.
Ao falarem sobre quão grande o mapa de Dying Light é, foi explicado que ele é dividido em 2 regiões grandes e subdivididas em regiões menores, e essas regiões serão diferentes entre si para destacar o antigo distrito que foi mais afetado e destruído. Além disso, foi dito que as restrições de movimentação e cenário foram removidas, para que o player pudesse ter muito mais liberdade na exploração.

Como mencionado no início desta matéria, Dying Light será oficialmente lançado no dia 7 de dezembro de 2021 para Playstation, Xbox e PC e contará também com uma robusta edição de colecionador.

Jogador de shooter, survival horror, horror games e todos seus sub-gêneros. Músico e fã de Queen, Muse e Avenged Sevenfold. Idoso de alma e amante de café.

Comentários

Mais em Especiais - Games

Topo