Conecte-se com a Torre

Análise | Philips S5505 -é uma caixa de som bonita, resistente e potente

Análises

Análise | Philips S5505 -é uma caixa de som bonita, resistente e potente

image_pdfimage_print

Você gosta de música? Se a resposta for sim, você provavelmente vai gostar da Philips S5505. Mesmo em um tamanho pequeno, ela consegue atingir um nível muito bom no áudio e conta com uma das baterias mais competentes da categoria. Confira o nosso review completo.

Design

Pesando pouco menos que 600 g, a caixa de som Philips S5505 vem na cor cinza e é toda revestida com um tecido de alta qualidade chamado Kvadrat. Esse tecido mistura lã em sua composição, permitindo que o som saia sem perturbações pelos alto-falantes.

Na parte superior, ela conta apenas com um acabamento emborrachado e um gancho para colocar um cordão ou outro acessório para mantê-la segura. Na parte inferior, temos o mesmo material emborrachado e nada mais. O destaque fica para o seu corpo que, além de ser feito com um tecido muito bonito, é onde mexemos em todas as suas funções.

São seis botões por aqui. O primeiro é o de energia e serve apenas para ligar e desligar a caixinha. O segundo botão é o de clips e serve para conectar em uma outra Philips S5505 e fazer um som estéreo. O próximo é o famoso botão bluetooth e bom, é por onde conectamos a caixinha a todos os outros dispositivos. 

Por fim, os três últimos botões são o de play/pause e os de volume, respectivamente. Na parte traseira da caixa, há ainda dois pezinhos que servem para usá-la no modo deitado. Para carregá-la, temos uma porta USB-C na parte inferior e o lado bom de tudo isso é que ela conta com proteção IPX7, garantindo até 30 minutos de segurança em até 1 metro de profundidade em água doce.

Acima dos botões há um espaço para um painel onde conseguimos visualizar o nível de bateria, volume e entre outras atividades da caixinha. Para ser sincero, não gosto muito desse tipo de painel que não explica direito o que está acontecendo, mas pelo menos é bonito.

Áudio

Dado a categoria que estamos falando aqui, essa é a parte mais importante do review e a boa notícia é que a Philips acertou em cheio aqui. A potência da caixa é de 20 W e garantiu uma ótima experiência em quase todas as músicas. Apesar de funcionar muito bem em tudo, o seu destaque fica para os graves que são bem encorpados.

Dito isso, se o seu objetivo for ser um roqueiro, ela não vai se destacar tanto. Agora se você ouvir músicas com mais graves, você ficará extremamente satisfeito. Em todo caso, o som é bem alto e não senti um desconforto em seu volume máximo.

A questão por aqui é que dependendo de como você usa a Philips S5505, o som pode parecer baixo por estar vindo somente de uma direção. A melhor forma de resolver isso seria deixá-la sempre virada para você ou então ter uma segunda unidade dela para formar o áudio estéreo. A segunda opção, apesar de interessante, vai nos custar dineros e não é a mais adequada.

Essa opção seria muito interessante caso funcionasse com outros modelos como a S3505 ou a S7505, mas exige exatamente o mesmo modelo. Com esse pequeno problema no caminho, o jeito é aprender os melhores locais para o som da mesma se espalhar nos cômodos. 

Bateria e carregamento

A Philips promete até 12 horas de uso sem precisar carregar. Nos meus testes eu pude comprovar isso e cara, é muito satisfatório usar e usar e ainda ter bateria. Eu a usei como caixa se som do notebook, para ouvir música enquanto tomava banho, quando lavava a louça e entre outros momentos.

A Philips S5505 foi minha melhor amiga nesses dias e o rendimento da sua bateria foi ótimo. E sabe o melhor de tudo? Foi quando precisei carregá-la e a porta era USB-C. Com isso, foi só espetar a caixa no meu carregador e em menos de 2 horas, ela já estava com a carga completa de novo.

Na caixa, temos apenas um cabo bem curto no padrão USB-C de um lado e USB-A no outro. A fonte fica por sua conta e sinceramente, isso não é um problema atualmente já que temos os smartphones.

Conclusão

Phillips/divulgação

A caixa de som Philips S5505 é um exemplo de acessório custo-benefício para os amantes da música. Ela é compacta e bonita e vai atender a maioria das pessoas sem muitos problemas. Ela fica devendo um pouco nos agudos, mas esse nunca foi o foco desse tipo de produto. Quanto mais eles vibrarem a casa, melhor, não é mesmo?

Falei sobre custo benefício, mas não falei do preço. Sobre isso, ela pode ser encontrada na Fast Shop por R$489 à vista e considerando a sua principal rival, a JBL Flip 5, o seu preço sai melhor.

E essa foi nossa review da Philips S5505. O que achou dela? Tem mais dúvidas? Compartilha com a gente e não esquece de conferir nossas outras reviews, como a do recente moto edge 30.

Continue lendo
Leia também...
Comentários

Mais em Análises

Topo
demo olympus starlight princess demo slot bonanza fortune dragon slot demo sugar rush gatotkaca slot demo slot 5 lion wild west gold demo gates of olympus starlight princess sweet bonanza fortune dragon sugar rush gates of gatot kaca aztec gems 5 lions megaways sweet bonanza xmas fruit party wild west gold power of thor megaways the dog house megaways