Neilson Barnard/Getty Images for Nintendo of America
Reggie Fils-Aimé não se aposentou da indústria dos videogames. Após uma carreira de 30 anos na Nintendo, foi anunciado como novo membro da diretoria da GameStop.
O ex-Nintendo chega em um momento no qual a empresa está passando por diversas mudanças devido ao decréscimo constante das ações e rentabilidade da mesma, levando ao fechamento de diversas lojas físicas.
Além disso, o grupo de mídia Game Informer, pertencente à mesma empresa, demitiu cerca de 100 funcionários para readequar-se ao mercado.
Porém, cabe ressaltar também que medidas já estão sendo tomadas para a retomada de crescimento como as vendas de produtos específicos relacionados à comunidade, indo além de vender jogos.
“Nós estamos imediatamente assimilando os benefícios e perspectivas de futuro que teremos com estes profissionais, executando iniciativas estratégias e preparando a empresa para maximizar seu valor de criação em preparação para a nova geração de consoles que será lançada no final deste ano.”
George Sherman, CEO da GameStop
Os profissionais que foram contratados junto de Reggie Fils-Aimé foram William Simon (ex-CEO da Walmart) e James Symanchyk (atual preisente da PetSmart).
Simon e Symancyk começam seus trabalhos nesta terça-feira (10). Reggie Fils-Aimé começará trabalhando no dia 20 de abril.