Foi anunciado nesta quarta-feira (13) o Unreal Engine 5, o mais novosoftware de desenvolvimento para jogos da nova geração.
Para a revelação, foi exibida uma demonstração que mostrou pela primeira vez o PS5 sendo rodado em tempo real.
O Unreal Engine 5 tem a promessa de permitir aos artistas a capacidade de criarjogos com detalhes e interatividadesnuncaantesvistas na indústria.
Um vídeo de introdução foi apresentado por Brian Karis (diretor de gráficos) e Jerome Platteaux (Diretor de projetos especiais de arte) mostrando uma demonstração sendo rodada no PlayStation 5.
Dois detalhes foram bem ressaltados no vídeo: A virtualização dageometria dos micropolígonos, que libera os artistas para criar o máximodedetalhesgeométricos que os olhos podem ver, e o Lumen, uma solução de iluminaçãoglobaltotalmentedinâmica que reage imediatamente às mudanças de cena e luz.
Lumen
Artistas e designers podem criarcenas mais dinâmicas usando o Lumen, por exemplo, alterando o ângulo do sol para a hora do dia, acendendo uma lanterna ou abrindo um buraco no teto, e a iluminação indireta será adaptada de acordo.
O Lumen apaga a necessidade de aguardar o acabamento dos mapas de luz e criar os UVs dos mapas de luz – uma enorme economia de tempo quando um artista pode mover uma luz dentro do Unreal Editor e a iluminação é a mesma de quando o jogo é executado no console.
Galeria de Fotos
Por fim, a Epic Games confirmou que Fortine será migrado para Unreal Engine 5 a partir da metade de 2021.