A Sony continua surpreendendo com as vendas do PlayStation 5, anunciando um sucesso no último trimestre com mais de 6 milhões de unidades vendidas. A escassez de suprimentos não é mais um problema e a empresa agora pode entregar um PS5 para quase qualquer pessoa no mundo sem tempos de espera. A Sony espera vender um número sem precedentes de 25 milhões de unidades do PS5 em 2023, superando o PS4 em muitos aspectos.
Embora o início lento do PS5 tenha sido devido a problemas de cadeia de suprimentos induzidos pela pandemia do Covid-19, escassez de componentes e grandes atrasos nos jogos, a Sony tornou quase todos os seus principais jogos first-party compatíveis com o PS4 e os jogadores decidiram fazer o upgrade ainda assim. À medida que mais jogos se tornam exclusivos da “próxima geração”, essa tendência provavelmente acelerará.
Hogwarts Legacy foi cross-gen, mas sua versão para PS4 não chegará até 5 de maio. A expansão de Horizon Forbidden West, Burning Shores, é exclusiva para PS5, e Spider-Man 2 também será assim que chegar mais tarde este ano. Não há notícias sobre versões atualizadas ou simplificadas do hardware, semelhantes ao PS4 Pro e Slim, ou anúncios de novas franquias importantes. No entanto, a Sony planeja continuar criando novas IPs, lançando títulos de catálogo para PC e fortalecendo o desenvolvimento de serviços de jogos ao vivo, embora esteja prevendo uma queda geral nas vendas de jogos first-party em 2023. A empresa lançará mais de 10 novos jogos multiplayer online até 2026.
Fonte: Kotaku