Informações divulgadas pelo site GameDaily nesta terça-feira (17) afirmam que a The Entertainment Software Association (ESA) estaria promovendo em 2020 uma completa reformulação da E3, deixando-a totalmente diferente do estilo atual.
Segundo o GameDaily, membros da ESA revelaram que estarão aplicando mudanças profundas na E3 2020 após “consulta aos publishers“, as quais teriam sido chamadas para darem feedback para o futuro do evento na edição deste ano.
Ao invés de concentrar esforços em oferecer as novidades da indústria dos videogames para os próximos semestres, a próxima E3 estaria focada em influenciadores e celebridades pagas realizando atividades diversas em busca de entretenimento.
O artigo chegou a publicar um exemplo do que seriam estas atividades: “membros do Los Angeles Lakers ou atores aleatórios jogando um jogo de basquete em videogame para uma plateia de fãs”.
A ESA também teria aprovado um acréscimo de 10 mil pessoas em capacidade máxima, justamente para abrigar estas novidades de entretenimento. Com isso, seriam no máximo 25 mil pessoas presentes nos dias de evento.
Outra mudança também estaria na utilização de um sistema diferenciado para o público poder testas os jogos da feira, tendo que reservar a demonstração em um intervalo de tempo, em sistema que lembra alguns estandes da Brasil Game Show em 2018.
Cabe ressaltar que estas mudanças acabariam por mudar completamente a E3 como ela é conhecida atualmente. Assim, a indústria dos videogames ficaria, em tempo, sem o evento principal da indústria.
As mudanças também, caso aprovadas, chegarão em um momento no qual as empresas, desenvolvedoras e publishers estão cada vez mais realizando eventos e transmissões próprias para seus públicos específicos.
Estas mudanças ainda carecem de confirmação oficial.
A E3 2020 será realizada entre os dias 9 a 11 de junho, em 2020.