Segundo informações divulgada pelo site Deadline Hollywood, na tarde desta sexta-feira (15), o diretor James Gunn foi recontratado pela Disney e estará na direção de Guardiões da Galáxia Vol 3.
Ainda de acordo com a apuração do site norte-americano, as conversas para recontratar o diretor (mediadas pela equipe da Marvel Studio com os líderes da Disney) foram iniciadas meses após a sua demissão.
Alan Horn, presidente da Walt Disney Studios, teve sucessivos encontros com James Gunn após a demissão do mesmo. Por ter sido persuadido pelas desculpas públicas e pelo seu comportamento adequado depois de todo o momento crítico, o presidente da Disney resolveu oferecer novamente um cargo ao Gunn na Marvel Studios, aceito posteriormente pelo diretor.
A reportagem afirma que o fato de ter assumido a culpa pelos tuítes escritos anos atrás e, desde então, não ter demonstrado nenhum comportamento ofensivo com seus atuais e antigos colegas, foram determinantes para a recontratação.
James Gunn nesse momento está com dois empregos, pois recentemente foi contratado também pela DC para ser o diretor do próximo Esquadrão Suicida. Por isso, foi feito um acordo para que seus trabalhos na Marvel Studios sejam retomados após todo o trabalho de produção e lançamento do filme da DC.
A Marvel Studios nunca teria considerado a utilização de algum outro diretor, ou roteirista, para Guardiões da Galáxia Vol 3., eliminando assim os rumores de que Taika Waititi ou Adam McKay poderiam ser potenciais nomes para assumirem o cargo no filme. Semanas atrás, a própria Marvel admitiu que seguiria em frente com o roteiro previamente escrito por James Gunn.
Por fim, a reportagem do Deadline Hollywood afirma que o anúncio oficial poderá ser realizado apenas após o mês de maio, pois James Gunn está em contrato ativo com a Sony Pictures para o filme Brightburn.