Artigos
#SDCC19 | X-Men, Blade, Viúva-Negra e mais! Tudo da Marvel na Comic Con!
Por
No último sábado, 21, a Marvel Studios realizou sua apresentação na San Diego Comic Con e levou o público à loucura com uma grande leva de anúncios fantásticos de filmes e séries para o seu futuro serviço de streaming, o Disney+.
OS ETERNOS
O painel começou a todo vapor com a oficialização de “Os Eternos”, uma raça de seres cósmicos criados a partir de experimentos realizados pelos Celestiais, figuras já conhecidas no MCU, exemplificada com Ego, vilão de Guardiões da Galáxia 2.
O elenco do filme é certamente um dos grandes destaques da noite, com Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lia McHugh e Don Lee. A diretora Chloé Zhao comanda a produção, que chega aos cinemas em 6 de novembro de 2020.
SHANG-CHI
Outro filme confirmado oficialmente é Shang-Chi: A Lenda dos Dez Anéis, que encontrou o personagem-título com Simu Liu. O longa terá a aparição do icônico vilão Mandarim, vivido pelo ator Tony Leung. Ainda entra para o elenco Awkwafina, conhecida por seu papel em “Podres de Ricos”.
Nas HQs, Shang-Chi é filho do vilão Fu Manchu, que o treina para ser o melhor lutador de artes marciais da Marvel, mas com o passar do tempo, o herói descobre a verdade sobre seu pai e dedica sua vida a lutar contra o crime adotando o codinome de “Mestre do Kung Fu”. Shang-Chi chega aos cinemas em 12 de fevereiro de 2021.
FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL
Depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato, Steve Rogers retorna ao passado para devolver as Jóias do Infinito e volta mais tarde em sua versão idosa, passando o manto de Capitão América para o Falcão. A série, que será exclusiva do Disney+, focará em Sam Wilson lidando com o peso de se tornar o novo Capitão ao lado de Bucky Barnes. Daniel Bruhl retornará como Barão Zemo e será a principal ameaça. A série tem previsão para lançar no segundo semestre de 2020.
WANDAVISION
A Feiticeira Escarlate também ganhará sua própria série ao lado do Visão no primeiro semestre de 2020, Elizabeth Olsen e Paul Bettany retornam aos seus respectivos papéis, e de acordo com a atriz, a produção mostrará um lado de Wanda nunca antes visto. Monica Rambeau, filha de Maria Rambeau, amiga de Carol Danvers em Capitã Marvel também será uma das personagens da série.
LOKI
O Deus da Trapaça também é um personagem que ganhará sua série solo no Disney+. O ator Tom Hiddleston retorna como Loki, que acompanhará o que aconteceu com o personagem após ter escapado em Ultimato. A série lança no primeiro semestre de 2021.
GAVIÃO-ARQUEIRO
Jeremy Renner reprisará seu papel como Clint Barton ao lado de Kate Bishop em sua própria série no Disney+. A produção chega na segunda metade de 2021.
WHAT IF…?
Mas a grande novidade para o Disney+ foi o anúncio de What If…? (E se…?), que contará com o retorno de diversos personagens do MCU, como Josh Brolin (Thanos), Michael B. Jordan (Killmonger), Mark Ruffalo (Hulk) e muitos outros. A série vai mostrar como seriam as vidas desses personagens em realidades alternativas. E para completar, Jeffrey Wright (Westworld) encarnará O Vigia, ser cósmico responsável por…vigiar o planeta Terra. O personagem será uma espécie de narrador para todas as situações. A série chega em 2021.
VIÚVA-NEGRA
Agora que já passamos por todas as produções do Disney+, voltamos com o filme solo da Viúva-Negra. Scarlet Johansson retorna como Natasha Romanoff, além de ter David Harbour (Stranger Things), Rachel Weisz (A Múmia) e Florence Pugh, vivendo Yelena Belova, irmã de Natasha. O grande vilão fica à cargo do Treinador. O filme será ambientado depois de Capitão América: Guerra Civil, além de mostrar o que aconteceu em Budapeste, evento citado diversas vezes pela Viúva e Gavião Arqueiro nos filmes do estúdio.
DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA
Particularmente um dos anúncios mais legais do sábado foi Doutor Estranho 2. O filme, que de acordo com o diretor Scott Derrickson, será o primeiro a ter uma pegada de “terror” no MCU. Benedict Cumberbatch retorna ao papel do Mago, que contará com a ajuda da Feiticeira Escarlate. O longa tem previsão de chegar em 7 de maio de 2021.
THOR LOVE AND THUNDER
O Deus do Trovão retornará para seu quarto filme com Chris Hemwsworth de volta ao papel. Tessa Thompson, a Valquíria, também é uma das que retorna à franquia, além da surpreendente aparição de Natalie Portman no palco do Hall H levantando o Mjolnir e sendo confirmada como uma versão feminina do Thor. Taika Waititi (Ragnarok) será novamente o diretor. O filme chega às telonas em 5 de novembro de 2021.
BLADE
Um dos momentos mais incríveis da última noite com certeza foi esse. Kevin Feige, o presidente da Marvel, não somente confirmou um novo filme do Blade, como também apresentou Mahershala Ali, vencedor do Oscar por Moonlight, como o Caçador de Vampiros. Escassas são as informações sobre o longa, que terá grande importância no fim da Fase 4 e não tem data de lançamento confirmada.
AS SEQUÊNCIAS
E como era de se esperar, a Marvel não se esqueceu das inúmeras outras sequências que tinha no forno. Detalhes não foram mencionados, mas o estúdio trabalha em Pantera Negra 2, Capitã Marvel 2 e Guardiões da Galáxia Vol. 3. Como James Gunn ainda trabalha no reboot de Esquadrão Suicida para a Warner, o terceiro e último filme dos Guardiões deve sair somente em 2023 ou adiante. Ryan Coogler volta na direção de Pantera 2, e Brie Larson viverá Carol Danvers novamente em seu segundo filme.
QUARTETO FANTÁSTICO E X-MEN
Com o anúncio da compra da Fox pela Disney, grandes propriedades retornam há Marvel depois de anos, como o Quarteto Fantástico e os X-Men. Feige mais uma vez subiu ao palco para revelar que ambas as franquias já estão sendo produzidas pela Casa das Ideias e em breve estarão nas salas de cinema. Anteriormente, todos esses filmes eram desenvolvidos pela Fox. Feige ainda comentou que o filme dos Mutantes será diferentes do que estamos acostumados a ver.
A Marvel mostrou que ainda tem muito fôlego nos cinemas, mesmo após a épica conclusão de 10 anos com Vingadores Ultimato. Vale lembrar que em agosto teremos a realização da D23, mais um evento em que poderemos ter novos anúncios e mais informações sobre os futuros projetos do estúdio.
Fundador da Torre de Controle. Sou apenas um jogador tentando sobreviver em um jogo sem pause, vida extra ou checkpoint.