Conecte-se com a Torre

#SDCC19 | X-Men, Blade, Viúva-Negra e mais! Tudo da Marvel na Comic Con!

Artigos

#SDCC19 | X-Men, Blade, Viúva-Negra e mais! Tudo da Marvel na Comic Con!

No último sábado, 21, a Marvel Studios realizou sua apresentação na San Diego Comic Con e levou o público à loucura com uma grande leva de anúncios fantásticos de filmes e séries para o seu futuro serviço de streaming, o Disney+.

OS ETERNOS

O painel começou a todo vapor com a oficialização de “Os Eternos”, uma raça de seres cósmicos criados a partir de experimentos realizados pelos Celestiais, figuras já conhecidas no MCU, exemplificada com Ego, vilão de Guardiões da Galáxia 2.

O elenco do filme é certamente um dos grandes destaques da noite, com Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lia McHugh e Don Lee. A diretora Chloé Zhao comanda a produção, que chega aos cinemas em 6 de novembro de 2020.

SHANG-CHI

Outro filme confirmado oficialmente é Shang-Chi: A Lenda dos Dez Anéis, que encontrou o personagem-título com Simu Liu. O longa terá a aparição do icônico vilão Mandarim, vivido pelo ator Tony Leung. Ainda entra para o elenco Awkwafina, conhecida por seu papel em “Podres de Ricos”.

Nas HQs, Shang-Chi é filho do vilão Fu Manchu, que o treina para ser o melhor lutador de artes marciais da Marvel, mas com o passar do tempo, o herói descobre a verdade sobre seu pai e dedica sua vida a lutar contra o crime adotando o codinome de “Mestre do Kung Fu”. Shang-Chi chega aos cinemas em 12 de fevereiro de 2021.

FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL

Depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato, Steve Rogers retorna ao passado para devolver as Jóias do Infinito e volta mais tarde em sua versão idosa, passando o manto de Capitão América para o Falcão. A série, que será exclusiva do Disney+, focará em Sam Wilson lidando com o peso de se tornar o novo Capitão ao lado de Bucky Barnes. Daniel Bruhl retornará como Barão Zemo e será a principal ameaça.  A série tem previsão para lançar no segundo semestre de 2020.

WANDAVISION

A Feiticeira Escarlate também ganhará sua própria série ao lado do Visão no primeiro semestre de 2020, Elizabeth Olsen e Paul Bettany retornam aos seus respectivos papéis, e de acordo com a atriz, a produção mostrará um lado de Wanda nunca antes visto. Monica Rambeau, filha de Maria Rambeau, amiga de Carol Danvers em Capitã Marvel também será uma das personagens da série.

LOKI

O Deus da Trapaça também é um personagem que ganhará sua série solo no Disney+. O ator Tom Hiddleston retorna como Loki, que acompanhará o que aconteceu com o personagem após ter escapado em Ultimato. A série lança no primeiro semestre de 2021.

GAVIÃO-ARQUEIRO

Jeremy Renner reprisará seu papel como Clint Barton ao lado de Kate Bishop em sua própria série no Disney+. A produção chega na segunda metade de 2021.

WHAT IF…?

Mas a grande novidade para o Disney+ foi o anúncio de What If…? (E se…?), que contará com o retorno de diversos personagens do MCU, como Josh Brolin (Thanos), Michael B. Jordan (Killmonger), Mark Ruffalo (Hulk) e muitos outros. A série vai mostrar como seriam as vidas desses personagens em realidades alternativas. E para completar, Jeffrey Wright (Westworld) encarnará O Vigia, ser cósmico responsável por…vigiar o planeta Terra. O personagem será uma espécie de narrador para todas as situações. A série chega em 2021.

VIÚVA-NEGRA

Agora que já passamos por todas as produções do Disney+, voltamos com o filme solo da Viúva-Negra. Scarlet Johansson retorna como Natasha Romanoff, além de ter David Harbour (Stranger Things), Rachel Weisz (A Múmia) e Florence Pugh, vivendo Yelena Belova, irmã de Natasha. O grande vilão fica à cargo do Treinador. O filme será ambientado depois de Capitão América: Guerra Civil, além de mostrar o que aconteceu em Budapeste, evento citado diversas vezes pela Viúva e Gavião Arqueiro nos filmes do estúdio.

DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA

Particularmente um dos anúncios mais legais do sábado foi Doutor Estranho 2. O filme, que de acordo com o diretor Scott Derrickson, será o primeiro a ter uma pegada de “terror” no MCU. Benedict Cumberbatch retorna ao papel do Mago, que contará com a ajuda da Feiticeira Escarlate. O longa tem previsão de chegar em 7 de maio de 2021.

THOR LOVE AND THUNDER

O Deus do Trovão retornará para seu quarto filme com Chris Hemwsworth de volta ao papel. Tessa Thompson, a Valquíria, também é uma das que retorna à franquia, além da surpreendente aparição de Natalie Portman no palco do Hall H levantando o Mjolnir e sendo confirmada como uma versão feminina do Thor. Taika Waititi (Ragnarok) será novamente o diretor. O filme chega às telonas em 5 de novembro de 2021.

BLADE

Um dos momentos mais incríveis da última noite com certeza foi esse. Kevin Feige, o presidente da Marvel, não somente confirmou um novo filme do Blade, como também apresentou Mahershala Ali, vencedor do Oscar por Moonlight, como o Caçador de Vampiros. Escassas são as informações sobre o longa, que terá grande importância no fim da Fase 4 e não tem data de lançamento confirmada.

AS SEQUÊNCIAS

E como era de se esperar, a Marvel não se esqueceu das inúmeras outras sequências que tinha no forno. Detalhes não foram mencionados, mas o estúdio trabalha em Pantera Negra 2, Capitã Marvel 2 e Guardiões da Galáxia Vol. 3.  Como James Gunn ainda trabalha no reboot de Esquadrão Suicida para a Warner, o terceiro e último filme dos Guardiões deve sair somente em 2023 ou adiante. Ryan Coogler volta na direção de Pantera 2, e Brie Larson viverá Carol Danvers novamente em seu segundo filme.

QUARTETO FANTÁSTICO E X-MEN

Com o anúncio da compra da Fox pela Disney, grandes propriedades retornam há Marvel depois de anos, como o Quarteto Fantástico e os X-Men. Feige mais uma vez subiu ao palco para revelar que ambas as franquias já estão sendo produzidas pela Casa das Ideias e em breve estarão nas salas de cinema. Anteriormente, todos esses filmes eram desenvolvidos pela Fox. Feige ainda comentou que o filme dos Mutantes será diferentes do que  estamos acostumados a ver.

A Marvel mostrou que ainda tem muito fôlego nos cinemas, mesmo após a épica conclusão de 10 anos com Vingadores Ultimato. Vale lembrar que em agosto teremos a realização da D23, mais um evento em que poderemos ter novos anúncios e mais informações sobre os futuros projetos do estúdio.

 

Fundador da Torre de Controle. Sou apenas um jogador tentando sobreviver em um jogo sem pause, vida extra ou checkpoint.

Comentários

Mais em Artigos

Topo