Destaques Especiais - Games Games

Especial | O que sabemos de Borderlands 3 – Caos e LOOT!

Borderlands 3 se aproxima do seu lançamento oficial no dia 13 de setembro com seu caos e LOOT! entre o sangue e as explosões, sendo desenvolvido pela Gearbox e publicado pela 2K Games. Mesmo com dezenas de trailers disponíveis explicando diversas mecânicas resolvi escrever esse texto sobre o que esperar do maior Borderlands já feito, colocando a minha visão sobre a franquia que sou fã. Vale lembrar que escrevi recentemente um Especial de Borderlands, no qual você pode optar por ler antes. Sem mais delongas vamos a Borderlands 3, o qual evitarei spoilers e tentarei ser o mais dinâmico possível.

Neste novo capítulo da franquia já está garantido uma vasta variedade de inimigos tanto nostálgicos quanto completamente novos como o culto The Children of the Vault com os gêmeos Calýso, Troy e Tyreen que lideram esse culto e reivindicam o direito de primogenitura pelos Vaults e seus seguidores que os veneram como seus salvadores do novo mundo.

Os Novos Caçadores de Vaults

Já temos familiaridade com os caçadores depois de sermos apresentados a mais de 12 ao longo de 3 jogos principais e por outros 4 através de DLC, mas agora nos será entregue um número de opções de poder ainda maior e mais variável entre cada classe. Com isso conte com um fator replay na criação de mais personagens até chegar no Endgame e se divertir looteando bilhões de armas e equipamentos disponíveis gerados proceduralmente. Não fique surpreso se você chegar ao level máximo com mais de 1 personagem dentre Amara, Zane, Moze e Fl4k.

Amara, uma Siren e lutadora do povo gosta de sua fama dentre os locais pela suas bondosas ações sem se importar com a recompensa mas sim com o reconhecimento, sempre à disposição com seus incríveis poderes e procurando mais uma oportunidade para testar seus limites. Com um devasto dano em área ela é ótima para um combate corpo a corpo, transformando o cenário em um verdadeiro jogo de luta combinando suas Skills.

Zane, da família Flynt de Pandora, com uma personalidade forte entre a bebedeira e as piadas infames, é um assassino corporativo semi-aposentado com seu drone companheiro e seu melhor amigo – seu próprio holograma – que usa de chamariz e para trocar de posição em combate e que também é um ótimo companheiro para uma happy hour ao fim de uma missão.

Moze, The Gunner, uma ex-soldado do exército de Vladof  especializada em combate de controles de Mechas e vaga perdida com seu companheiro de pesada artilharia depois de uma missão fracassada onde se encontra como única sobrevivente e sem contato com seus comandantes. Transformando o campo de batalha em uma verdadeira zona de guerra, Moze é ótima para combates pesados de média distância mantendo os inimigos mais poderosos ocupados por mais tempo.

Fl4k, sem nenhuma parte humana ou sentimentos é um completo robô errante a procura de alguma coisa que nem ele entende ao certo, mas um BeastMaster poderoso capaz de controlar enxames de inimigos e com seu fiel companheiro sempre presente no campo de batalha. Ele também é capaz de ficar invisível e deixar seu companheiro ainda mais poderoso.

Personagens Queridos e Nostálgicos

Logo no ínicio do game já somos contatados por Lilith ao mesmo estilo que a Angel entra em contato conosco nos primeiros Borderlands. Lilith será a NPC mais importante para o enredo mais rico da franquia, cheia de intrigas e reviravoltas ao meio de infinitos LOOTS! Já foram confirmados rostos conhecidos como o Sir Hammerlock – querido por muitos fãs -, Marcus, o mais bem sucedido comerciante de Pandora, Claptrap e até mesmo personagens vistos na aventura Tales from the Borderlands, desenvolvido pela famigerada Telltale Games.

Uma Gameplay Fluída Regada de Infinitos Loots

Confirmado mais de 1 bilhão de variações de equipamentos entre armas, granadas e escudos, o game promete ser o mais rico Borderlands em LOOT! LOOT! LOOT! que é o ponto mais forte da franquia, com diversas fabricantes de armas nesse universo controlado pelo capitalismo. Armas ainda mais diferenciadas que seus antecessores com novas mecânicas e elementos como munição teleguiada, armas que se transformam em uma sentinela ao serem recarregadas, armas com pernas, armas que atiram serras e até armas que atiram outras armas. É uma possibilidade infinita de diversão tanto em campanha solo ou no cooperativo de até 4 jogadores online e 2 jogadores offline em tela dividida em que o game pode brilhar em diversão, podendo personalizar seu personagem com inúmeras Skins de cabeça, corpo e veículos para se diferenciar de outros jogadores.

Com uma arvore de Skills mais completa e com mais opções de caminhos, Borderlands 3 dará diversas possibilidades de builds no mesmo personagem e também mais números de Skills ativas, ponto que a franquia deixava a desejar nos seus antecessores, mas que agora promete ser um dos principais pontos do game. Chega de só um tipo de build forte para cada tipo de classe, agora você cria seu próprio poder do seu jeito ou de acordo com a situação.

Uma Longa Campanha e Diversas Atividades

Borderlands 3 promete uma campanha de pelo menos 35 horas com algumas missões paralelas com o maior mapa já visto na franquia, com diversas atividades e missões paralelas para garantir um XP extra e um Loot ainda melhor, somando centenas de horas. Entre as atividades extras temos Proving Grounds, campos de provas protegidos pelo Eridiano Overseer, onde você provará seu valor correndo contra o tempo para realizar 3 missões, quanto mais rápido concluir maior será a recompensa. O modo Circles of Slaughter é um evento de combate patrocinado pela fabricante de armas Torgue, com o objetivo de passar por 5 ondas de inimigos concluindo os desafios bônus para garantir recompensas melhores. Com um endgame rico em atividades e LOOT! LOOT! LOOT! Borderlands 3 garante mais de 100 horas de conteúdos incrivelmente divertidos ao lado de seus amigos Caçadores de Vaults. Combine Skills e deixe o campo de batalha ainda mais colorido com o sangue de seus inimigos com o humor negro balanceado da franquia, no qual já foi confirmado um Ester Egg de Ricky & Morty, dentre outras dezenas de segredos espalhados pelo universo cativante de Borderlands.

 

Borderlands 3 chega ao Xbox One, PS4 e Stadia.