Conecte-se com a Torre

Riot Games anuncia League of Legends para consoles e novos jogos de luta e shooter da franquia

Notícias Games

Riot Games anuncia League of Legends para consoles e novos jogos de luta e shooter da franquia

A Riot Games realizou nesta terça-feira (15) um evento comemorativo aos 10 anos de League of Legends. A empresa anunciou diversas novidades e a expansão do universo da longeva franquia.

 

League of Legends nos consoles

Uma das novidades é que o tradicional jogo de League of Legends ganhará versões para consoles e mobile. É estimado que as partidas em consoles tenham duração consideravelmente menor do que em PCs.

Sob o nome de League of Legends: Wild Rift, a Riot Games afirmou que será criada uma versão totalmente exclusiva para os consoles e mobiles. As skins não serão transferíveis com o PC.

Ainda não há data de lançamento prevista, mas o jogo deverá ser lançado ao menos no PlayStation 4 e Xbox One.

 

Shooter Tático – Project A

Durante a transmissão, a Riot Games também afirmou que está desenvolvendo um shooter baseado na franquia de LoL.

Foram mostradas imagens em desenvolvimento do projeto, que por enquanto está sob o nome de Project A. Não há previsão de lançamento e não houve anúncio para quais plataformas será lançado.

 

Jogo de luta – Project L

O segundo momento da transmissão ao vivo foi tratando-se de mais detalhes sobre o jogo de luta oficial de League of Legends, anunciado durante a EVO 2019, sob o nome de Project L.

A Riot Games mostrou poucas imagens do desenvolvimento durante a transmissão ao vivo, pois todo o trabalho ainda está ocorrendo sob sigilo “confidencial“.

Foram observados campões como Katarina, Darius, Jinx e Ahri lutando em cenários 2D.

Não há previsão de lançamento.

 

Card Game – Legends of Runeterra

A empresa também anunciou um card game online de League of Legends chamado Legends of Runeterra. Os jogadores terão uma quantidade limitada de cartas para serem compradas.

Está marcado para 2020 a previsão de lançamento para Runterra, com lançamento inicial em PC, e posteriormente para mobile. Alguns veículos de imprensa testaram o jogo e estão publicando as impressões na noite desta terça-feira (15).

 

Série de Televisão – Arcane

Por fim, a franquia vai se expandir mais uma vez para fora dos videogames. A Riot Games confirmou os rumores recentes e anunciou uma série de animação oficial chamada Arcane.

Na sinopse consta que a série de animação terá como objetivo contar a história de alguns dos campeões do jogo. A produção será realizada pela Fortiche Production, antigos conhecidos da empresa.

Arcane está com previsão de ser lançado em 2020.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo