Notícias Games

Valorant será lançado no dia 2 de junho

Nesta quinta-feira (21), novidades sobre Valorant foram reveladas durante uma transmissão da Summer Game Fest.

Com um vídeo narrado pela produtora Anna Donlon, a Riot Games divulgou que o FPS será lançado no dia 2 de junho, para PC.

Valorant é descrito oficialmente como um jogo 5v5 de tiro tático competitivo, focado em personagens desenvolvidos pela Riot Games e mapas com foco competitivo.

Atualmente, o jogo está em beta fechado disponível no Brasil e em alguns países como Estados Unidos, Canadá e algumas partes da Europa. Porém, todo progresso acumulado no beta será perdido.

Inclusive, durante este período, foram relatadas diversas críticas dos fãs por causa do software anti-cheat (Vanguard) por estar ferindo a privacidade dos jogadores.

“Nosso objetivo sempre foi levar VALORANT para o maior número de regiões possível. Estamos bem animados para finalmente poder fazer isso no dia 2 de junho.”

“A equipe mal pode esperar para finalmente dar início a esse nosso compromisso de servir à comunidade de VALORANT, com mais de uma década. Este é só o começo dessa nossa jornada.”

Anna Donlon, produtora executiva de VALORANT na Riot Games

Além disso, os próprios desenvolvedores relataram alta toxicidade em chats do jogo, principalmente envolvendo as mulheres. A Riot Games prometeu corrigir estes problemas.

No lançamento, três mapas jogáveis estarão disponíveis, com ferramentas diversas para jogos casuais e competitivos. Também foram confirmados servidores em Londres, Madrid e Varsóvia para diminuir a latência enfrentada pelo público.