Em relatório fiscal divulgado nesta quinta-feira (24), o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, afirmou que Ghost Recon Breakpoint rendeu abaixo do esperado em vendas e críticas na imprensa especializada.
Guillemot afirmou que o desempenho obtido pelo novo jogo da franquia Ghost Recon foi “muito desapontante“, principalmente nas primeiras semanas.
Ainda assim, a Ubisoft afirmou o compromisso de seguir dando suporte ao jogo e ouvir a comunidade para aprimorar os aspectos necessários.
Foram apontados três motivos principais pela Ubisoft para o desempenho fraco de Ghost Recon Breakpoint. Confira abaixo os três motivos, obtidos oficialmente pela empresa, com tradução em português.
-
“Dificuldade de gerar interesse em uma sequência de jogo multiplayer quando o anterior foi beneficiado com muitos anos de suporte e optimização.”
- “Estratégia de introduzir inovações na jogabilidade nos jogos da Ubisoft é um impacto positivo de nossas marcas. Porém, para os jogadores, estas inovações precisam ser perfeitamente implementadas para oferecer uma experiência boa. Isto não ocorreu o suficiente com Ghost Recon Breakpoint. A mudança de fórmula foi recebida muito bem por alguns jogadores, mas foi muito rejeitada por parte significativa da comunidade.”
-
“Por fim, Ghost Recon Breakpoint não foi lançado com fatores significativamente diferentes (além do genérico).”
Independentemente das críticas, Ghost Recon Breakpoint segue disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.