Conecte-se com a Torre

Star Wars: Jedi Fallen Order estréia com muitas críticas positivas e mais de 80 pontos no Metratic

Notícias Games

Star Wars: Jedi Fallen Order estréia com muitas críticas positivas e mais de 80 pontos no Metratic

Lançado nesta sexta-feira (15), Star Wars: Jedi Fallen Order alcançou boas notas e recebeu muitos elogios pela crítica especializada, acumulando 84 pontos no Metatric.

Sites como IGN, Easy Allies e Pres Start deram nota 9.0 para o jogo. Outros sites como Gamespot (8.0), GamesRadar (8.0) e Game Informer (8.8) também contribuíram com notas consideradas boas para a média atual.

O analista Dan Stapleton chegou a estabelecer no artigo da IGN muitas comparações com outros jogos bem conhecidos:

“É um gênero que mistura o combate e exploração de Dark Souls com a energia e a ação de Uncharted…”

IGN

A análise do Gamespot destacou como pontos positivos a dificuldade balanceada, os mapas vastos e interessantes para exploração, o combate que força o jogador a ser inteligente e a variedade de personagens da franquia.

“Navegar pelo mundo é muito mais sobre usar observação e habilidades para resolver problemas, permitindo explorar os caminhos sem ficar perdido, e cada planeta é rico e fascinante para ser explorado.”

Gamespot

A maioria das críticas foram positivas e o combate também foi apontado por muitos como um aspecto positivo. Foi o caso de Brandon Jones, no artigo do Easy Allies.

“O combate é preciso. Utilizar os sabres e refletir os tiros de blaster nos inimigos é imersamente satisfatório… Você também pode utilizar movimentos especiais como rushattack ou overhead swing.”

“Há uma quantidade decente de inimigos para lidar, inclusive com considerável variações de dificuldades nos Stormtroopers que possuem diferentes armas e unidades, incluindo os Purge Troopers, especialistas em enfrentar Jedi.”

Easy Allies

Porém, nem tudo acabou sendo perfeito. No Gamespot, o principal destaque negativo apontado foi em relação às batalhas, que segundo o analista Phil Hornshaw, podem ser “frustantes após checkpoints distantes”.

A análise do Eurogamer, feita por Emma Kent, destacou que o jogo possui “diversos problemas técnicos” e um storyteling “frágil“.

“Depois de um bom início, o jogo acaba mergulhando em problemas de design e principalmente narrativa – eventualmente trazendo momentos de tédio. Além disso, o jogo no Xbox One apresenta diversos problemas de performance.”

Eurogamer

Ainda assim, aspectos como trilha sonora e combate foram elogiadas por Kent, principalmente em “trazer vida” aos inimigos.

Cabe ressaltar que a história do jogo se passa entre o Episódio III e o Episódio IV dos filmes, após o surgimento de Darth Vader. O jogador controlará o jovem Jedi, Cal Kestis, um sobrevivente da Ordem 66.

Star Wars: Jedi Fallen Order está disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Comentários

Mais em Notícias Games

Topo