Resident Evil Resistance | O que mudou?

Resident Evil Resistance finalmente foi lançado como um extra gratuito de Resident Evil 3. Desde o lançamento da beta fechada até o jogo oficial, houveram certas mudanças e nós da Torre de Controle vamos listar para vocês. Se ainda não viu a análise da beta fechada, é recomendável ler antes através deste link.

 

NOVOS PERSONAGENS

Em seu primeiro anúncio e sua beta fechada, o Resistance apresentou para os jogadores apenas 4 sobreviventes: Samuel (Dano), January (Hacker), Valerie (Suporte) e Tyrone (Tanque). Para aumentar a diversidade, a Capcom resolveu colocar mais dois sobreviventes, sendo eles Becca (Dano) e Martin (Suporte).

Foi apresentado também, na beta fechada, apenas um mastermind no jogo, o francês chamado Daniel Fabron, um empregador fixo de Ozwell Spencer que resolveu ajudar com as pesquisas do vírus, juntamente com sua suprema Mr. X.

Mas ele não é o único mastermind… De fato, vieram mais 3 masterminds. São eles:

  • Annette Birkin, a cientista da Umbrella que conhecemos em Resident Evil 2, tendo como a sua suprema o seu marido William Birkin em primeira fase de mutação.
  • Alex Wesker, irmã de Albert Wesker e apresentada em Resident Evil Revelations 2, é a responsável em criar o vírus que foi implantado nos sobreviventes do jogo, veio com sua suprema uma planta geneticamente modificada chamada Yateveo.
  • Ozwell E. Spencer, o fundador da Umbrella também está presente em Resistance, mas utilizando a tecnologia de sua própria empresa como sua suprema, ao contrário dos outros que são armas biológicas.

 

MAPAS EXTRAS

O mapa Centro Comercial foi o único apresentado em ambas betas, contudo o jogo oficial ganhou 3 novos mapas ainda maiores e complexos: Centro de Pesquisa, Cassino e Parque Abandonado.

 

ORGANIZAÇÃO DE PARTIDAS

Um defeito da beta fechada foi não incluir a opção de adicionar o amigo que também tinha a beta para jogar junto, mas isso logo foi adicionado na beta aberta, só que apenas para a opção de sobreviventes.

No jogo oficial, além da opção citada anteriormente, temos também a possibilidade de criar salas públicas e privadas, podendo até juntar 5 amigos para uma partida, sendo que um deles deverá ser o Mastermind.

Mas quando o assunto é encontrar partidas rápidas, aí é outra situação. O matchmaking do jogo tem certas complicações, como expulsar alguns jogadores por conta da sala estar cheia. Por exemplo, se você estiver com um grupo de 3 e um outro grupo de 2 se esbarrar na sua procura, alguém do seu grupo ou do outro será expulso para fechar 4 sobreviventes corretamente na procura.

O jogo ainda está no auge do lançamento, é provável que a Capcom possa arrumar esse erro mais pra frente.

 

LOOT BOX

Como todo jogo de multiplayer, tem as famosas caixinhas que podemos ganhar ou comprar para obter melhorias. Conforme for avançando com o jogo, seja ganhando ou perdendo, o jogador ganha pontos para poder gastar com essas caixas, separadas por Cosméticos e Equipamentos. As caixas de Equipamentos são separadas por Vilão e Sobrevivente, mas as de Cosméticos valem para ambos e são um pouquinho mais caras.

E sim, é possível gastar dinheiro real dentro do jogo, mas apenas para comprar mais pontos. Se não puder comprar, o jogo te dá certas missões, onde os pontos são as recompensas.

 

Resident Evil Resistance está disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One ao adquirir o Resident Evil 3.

 

Editora de vídeo, streamer e cosplayer. Twitter: @kchanxfarron